sábado, 27 de outubro de 2018

Horário de verão no Brasil 2018 De: 00:00 domingo , 4 de novembro Até: 23:59 sábado , 16 de fevereiro de 2019 Todos os horários estão no: Horário de Brasília.

Justiça manda Exército investigar acusações de tortura na Vila Militar do Rio

Presos durante uma operação do Exército no Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio, em 20 de agosto, denunciaram à Justiça e à Defensoria Pública que foram vítimas de uma sessão de tortura dentro de um quartel, na Zona Oeste. Na ocasião, oito homens — entre eles, um adolescente de 16 anos — foram detidos com armas e drogas pelos militares e levados para a 1ª Divisão de Exército, na Vila Militar. Quatro deles afirmaram, em depoimentos prestados em três ocasiões diferentes, que foram espancados com pedaços de madeira e levaram chicotadas com fios elétricos dentro de uma “sala vermelha” no quartel. Todos os oito relataram ter sido agredidos por militares após a prisão. Os juízes que ouviram os relatos pediram informações sobre o caso ou determinaram investigações ao Exército.

Fonte: EXTRA/GLOBO

Brasileiros no Japão, na Austrália e Nova Zelândia votam antes As maiores comunidades de brasileiros estão em cidades nos Estados Unidos, Japão e Portugal. Somente 40% dos cadastrados costumam votar

As votações começam hoje (27) para eleitores brasileiros que moram no Japão, na Austrália e Nova Zelândia. Como o fuso horário nestes países está à frente do Brasil, os eleitores vão às urnas mais cedo. No exterior, os eleitores votam exclusivamente para presidente da República. O resultado da votação no exterior será divulgado somente após o término da votação no Brasil.

Família busca mulher que sumiu com os filhos em Itaguaí

Fabiane Azevedo Barbosa Dias, de 36 anos, desapareceu com os filhos em Itaguaí, na Baixada Fluminense, desde o dia 17 desse mês. Amigos e parentes divulgaram fotos nas redes sociais para ajudar nas buscas. O marido Marlon, com quem Fabiane está casada há um mês, contou que chegou do trabalho e não encontrou a esposa e verificou que faltavam objetos de valor na casa, como os televisores. Porém, nenhum pertence pessoal da mulher havia sido levado.

Empresário é assassinado a tiros em padaria na Baixada Fluminense Rafael de Siqueira Cardoso, de 37 anos, foi candidato a vereador pelo município em 2016, ficando como primeiro suplente de sua coligação