sábado, 18 de agosto de 2018

Se descumprir decisão da ONU, Brasil se põe como pária internacional, diz Amorim

Advogados de Lula e ex-ministros Celso Amorim e Paulo Sérgio Pinheiro explicam que decisão da ONU tem efeito vinculante a todos os órgãos do país, pois é dirigida ao Estado brasileiro


“Não há opção. Se o Brasil não cumprir, está se colocando como um pária internacional. Só lembro do Paquistão, e outro país que não vou mencionar, governado pelo Talibã, que se recusou (a cumprir decisão similar)”, disse o ex-chanceler e ex-ministro da Defesa Celso Amorim. “O Brasil tem duas opções: cumprir ou ser um pária internacional.”


'Prefiro morrer de fome na Venezuela do que agredido aqui', diz imigrante atacado por brasileiros na fronteira em RR


Moradores de Pacaraima, na cidade de fronteira, fizeram ato contra venezuelanos após um comerciante local ter sido assaltado supostamente por imigrantes.

Venezuelanos atacados por brasileiros em um ato em Pacaraima, cidade na fronteira, relataram terem sofrido sucessivas agressões neste sábado (18). Pela manhã, moradores da cidade praticaram atos de violência, destruíram acampamentos e expulsaram os imigrantes da ruas. Com medo, muitos deles decidiram voltar a pé para o país.

Inconsolável, a esposa de Pérez, Yaretsi Corrêa, 37, chorou bastante ao ver que todo alimento que ela estava guardando para levar para os filhos na Venezuela foi queimado. Além disso, todos os documentos deles, como Cédula Venezuelana, CPF brasileiro, cartão do SUS, diploma universitário e certificado de conclusão da escola, foram incendiados.

“Eles [brasileiros] nos disseram que se continuarmos aqui vão nos matar. Vou estar mais tranquila quando cruzar a fronteira”, Yaretsi disse. A família decidiu voltar para a Venezuela. Eles cruzaram a fronteira até a aduana e de lá iriam tentar carona até Santa Elena.

Você votaria nele ?


Pesquisa resposda nos comentários...

Marina Silva confronta Bolsonaro sobre direitos das mulheres em debate

Candidatos se enfrentaram sobre a igualdade salarial entre homens e mulheres, religião e violência
São Paulo — A candidata Marina Silva (Rede) confrontou Jair Bolsonaro (PSL) em seus posicionamentos sobre mulheres no segundo debate presidencial destas eleições, realizado nesta sexta-feira (17) e transmitido pela RedeTV!. 
Tudo começou quando Bolsonaro foi confrontado sobre a defesa que o deputado já fez de salários menores para mulheres. Bolsonaro disse que não era preciso se preocupar com essa questão, já que a legislação garante a igualdade salarial. 

Quando foi a vez de Bolsonaro fazer uma pergunta a Marina Silva, ele afirmou ser a favor do armamento da população e perguntou se a candidata concordava. Marina respondeu apenas “não”. 

O resto do tempo foi utilizado para continuar confrontando Bolsonaro sobre seu tratamento às mulheres: “Só uma pessoa que não sabe o que significa uma mulher ganhar um salário menor do que um homem e ter as mesmas capacidades, a mesma competência, e ser a primeira a ser demitida. Ser a última a ser promovida, e quando vai a uma fila de emprego não é aceita simplesmente por ser mulher. Tem que se preocupar sim, porque quando se é presidente da República a gente tem que fazer cumprir o artigo 5º da Constituição que diz que nenhuma mulher deve ser discriminada. O presidente está lá para combater injustiça”. 

Em sua réplica, Bolsonaro apelou para a religião: “Temos aqui uma evangélica que defende o plebiscito para o aborto e para a maconha. Você não sabe o que é uma mulher, Marina, com um filho jogado no mundo das drogas. Eu defendo a mulher, inclusive defendo a castração química para estupradores. E no tocante à arma de fogo eu defendo, sim, que a mulher, inclusive, caso queira, a mulher de bem, tenha a posse da arma de fogo para se defender se assim o desejar”. 

Marina usou a tréplica para alfinetar Bolsonaro também com a religião. “Você quer resolver tudo no grito, na violência. Nós somos mães, nós educamos os nossos filhos. A coisa que uma mãe mais quer é ver o filho ser educado no caminho do bem, e você fica ensinando aos nossos jovens que tem que resolver as coisas é na base do grito. Você é deputado, pai de família. Você um dia desses pegou a mãozinha de uma criança e ensinou como é que se faz para atirar. Você sabe o que a Bíblia diz sobre ensinar uma criança? ‘Ensina a criança no caminho que deve andar, e até quando for grande, não se desviará do caminho’. É esse o ensinamento que você quer dar ao povo brasileiro?”. 

Marina terminou afirmando que “o Estado é laico”, e foi aplaudida pela plateia. Bolsonaro recomendou que a candidata da Rede lesse o livro de Paulo, da Bíblia. 

justiça manda soltar mãe do Dr. Bumbum.

A juíza Viviane Ramos de Faria, da 1ª Vara Criminal da Capital, revogou a prisão temporária de Maria de Fátima, mãe do médico Denis Furtado, o Dr. Bumbum, nesta sexta-feira (17). A magistrada, na mesma decisão, aceitou a denúncia do Ministério Público e decretou a prisão preventiva do médico. Viviane determinou que Maria de Fátima, Renata Cirne, namorada de Denis, e assistente Rosilene Pereira cumpram medidas cautelares - como não frequentar a cobertura onde foi realizada a operação de Lilian, não se ausentar do Rio de Janeiro e comparecer mensalmente à vara. Dr. Bumbum é acusado de homicídio qualificado pela morte da bancária Lilian Calixto, que faleceu dia 15 de julho, em decorrência de uma operação estética. Ele e a mãe estavam presos desde o dia 19 de julho, depois de quatro dias foragidos. O Ministério Público do Rio de Janeiro já tinha apresentado denúncia contra o Dr. Bumbum por homicídio doloso - com intenção de matar. A mãe também foi denunciada. 

O que acontece se a candidatura de Lula for definitivamente negada




A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva conquistou uma importante vitória ao obter nesta sexta-feira uma decisão do Comitê de Direitos Humanos da ONU (Organização das Nações Unidas) recomendando ao Brasil que garanta seus direitos políticos. Os efeitos dessa decisão, porém, tendem a ser mais políticos do que jurídicos, ao reforçar o discurso de perseguição do petista. Continua sendo improvável que ele consiga disputar a eleição de outubro porque, fora o constrangimento internacional, não há maiores consequências para o país por desrespeitar a recomendação da ONU. Comitê da ONU diz que Lula deveria disputar eleição; para Itamaraty, recomendação não tem impacto jurídico Eleições 2018: as propostas de todos os candidatos a presidente do Brasil sobre 6 temas O ex-presidente solicitou seu registro de candidato nesta quarta-feira e, no mesmo dia, a Procuradoria-Geral da República se manifestou pedindo que ele seja negado pelo Tribunal Superior Eleitoral. Isso gerou a abertura de um processo, que pode se estender por algumas semanas.

RD 25 NOTÍCIAS o seu canal de informação na web.


Veja o vídeo:Agente do correio de Goiânia rasga cartas para não chegarem em residências

GOIÂNIA:


Sabe quando as cartas não chega até a sua casa e por causa disso ,olha o que está agente dos correios faz com elas

Cola de Bolsonaro em debate repercute nas redes sociais

O candidato Jair Bolsonaro foi um assunto de piada no decorrer de todo o debate da RedeTV!, para a surpresa de diversos e para a felicidade da internet. Suas atitudes no aitividade foram ridicularizadas em todas as mídias ele acabou sendo “escrachado” por vários outros candidatos. Uma das pérolas do aspirante a presidente do país foi citar trechos da bíblia para proteger suas alternativas para o país, sendo rebatido com outros trechos do mesmo livro por parte de Marina Silva. 

Um dia após o debate com os presidenciáveis na Rede TV, continua a repercutir nas redes sociais a imagem da “cola” que o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) escreveu na própria mão esquerda

Bolsonaro se irrita ao ser perguntado sobre ‘cola’ e abandona entrevista

Ele mandou repórter 'plantar cebolas, plantar batatas' após pergunta sobre ter lido a própria mão antes de questionamento a Marina Silva

Depois de quase seis meses afastado para tratar uma miocardite (inflamação no coração), Bruno Cardoso já tem data para retomar o trabalho nos palcos com o Sorriso Maroto. No feriado de 7 de setembro, ele reencontra os companheiros Sérgio Jr. (violão), Fred Araújo (percussão), Vinicius Augusto (teclados) e Cris Oliveira (percussão) no Km de Vantagens Hall, na Barra, para um show de celebração. E mais: com a volta de Bruno, Thiago Martins, que o substituía até então, não vai ficar de fora. Os dois dividirão os vocais do grupo, por tempo indeterminado. “Antes mesmo de adoecer, eu já havia perdido o que tinha de melhor em mim. Também perdi o poder de cantar, a luz dos shows, e caí numa cama quando eu menos esperava. A minha vida foi mexer com o coração de vocês. E agora, veja você, é o meu quem dita o que posso ou não fazer. Fiquei internado, sofri calado, tive medo de morrer, sim, mas me entendi, me reconstruí, me reergui. Foram 188 dias, 6 meses e mais de 27 mil minutos para repensar a vida, sentir saudade, conhecer com quem posso contar e pra quem quero cantar. O ontem passou. A doença, essa não mais me pega. Estou mais forte, pudera. Estou aqui pra dizer: que saudade! E a vocês: Cris, Fred, Sérgio, Vini e Thiago... Sorriso, voltei”, anuncia Bruno num vídeo feito especialmente para o momento, postado em suas redes sociais. 


"DIA D" CONTRA O SARAMPO HOJE , JÁ LEVOU O SEU FILHO PARA SE VACINAR ?

Neste sábado (18), crianças de 1 até 5 anos que ainda não receberam uma dose da vacina contra a poliomielite e/ou sarampo nos últimos 30 dias precisam comparecer à unidade de saúde mais próxima. É o 'Dia D' contra essas doenças, com doses disponíveis pelo Sistema Único de saúde.


Acabou! Brigas tiram Mara Maravilha do "Fofocalizando" A apresentadora acabou saindo do programa após uma série de confusões envolvendo os outros integrantes; Mara segue sem projeto no SBT

Foram muitas brigas, muitas confusões.

Até que Mara Maravilha acabou tendo de sair do "Fofocalizando", do SBT.

A apresentadora está fora do vespertino de celebridades do SBT.

A emissora enviou um comunicado, na tarde desta sexta-feira (17/8), no qual confirma a saída.

Após os registros das candidaturas, Lula mantém a liderança das intenções de votos para as Eleições 2018, de acordo com levantamento divulgado nesta sexta-feira (17). Segundo a pesquisa XP/Ipespe, realizada entre os dias 13 e 15 de agosto, o ex-presidente tem 31%, índice que o petista mantém desde o dia 15 de maio. Atrás de Lula, aparecem Jair Bolsonaro (PSL) com 20%, Geraldo Alckmin (PSDB) com 9%, Marina Silva (Rede) com 8%, Ciro Gomes (PDT) com 7% e Álvaro Dias (Podemos) com 5%. Brancos e nulos somam 16%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o código BR-02075/2018. Em um cenário hipotético sem o nome de Lula, a pesquisa registrou que brancos, nulos e indecisos somam 31%, o que demonstra que parcela expressiva da população quer ver o ex-presidente na disputa de 2018. Segundo turno A XP/Ipespe também testou situações para o segundo turno das eleições. Em uma eventual disputa entre Lula e Bolsonaro, o ex-presidente tem 43% das intenções de voto contra 34% do candidato do PSL.



sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Mulher morre atropelada pelo próprio carro ao tentar segurar veículo dentro de garagem

Vítima de 30 chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital, em Avaré (SP). Segundo a polícia, filha da mulher, de 6 anos, estava dentro do carro para ir à escola.

Uma mulher de 30 anos morreu atropelada pelo próprio carro na garagem de sua casa, na manhã desta sexta-feira (17), em Avaré (SP). De acordo com a Polícia Militar, a vítima Ana Paula Antunes de Campos chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital.


VIDEO: AMIGOS E FAMILIARES PRESTAM HOMENAGEM NO ENTERRO DO MC G3 QUE FOI ASSASSINADO NA NOITE DE QUARTA (15) EM SUA CASA NO BAIRRO VILA SÃO LUIS EM DUQUE DE CAXIAS


Veja o vídeo

Video de internet

Pai de menino do Paraná que emocionou internet com honestidade morre em acidente de trânsito

Alessandro Monteiro de Sousa pilotava uma moto na PR-439, em Santo Antônio da Platina, e foi atingido por um carro. Família participou do Caldeirão do Huck e ganhou prêmio de R$ 30 mil.



O pai do menino que, em 2017, emocionou a internet com honestidade morreu em um acidente de trânsito na noite de quinta-feira (16) em Santo Antônio da Platina, no norte do Paraná.



Alessandro Monteiro de Sousa, de 37 anos, pilotava uma moto na PR-439. Um carro acabou batendo contra a moto, de acordo com a Polícia Militar (PM). Os ocupantes do automóvel tiveram ferimentos leves.


Alessandro Monteiro era montador de móveis. Em dezembro do ano passado, a família dele participou do quadro "Agora ou Nunca", do Caldeirão do Huck, e ganhou o prêmio de R$ 30 mil.


"A gente está no caminho certo e a gente não pode parar por aí”, declarou o pai ao G1, logo após a exibição da reportagem no Caldeirão do Huck.

Bolsonaro chama de 'analfabeto' quem critica seu plano de governo

O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, disse nesta sexta-feira (17), ao ser questionado sobre as críticas ao seu plano de governo, que quem critica é “analfabeto” e não sabe interpretar. O presidenciável não se referiu a ninguém em específico.

Comitê de Direitos Humanos da ONU pede ao Brasil que não impeça candidatura de Lula até condenação final

Comitê respondeu a partir de pedido da defesa de Lula, feito em julho deste ano. O mérito do pedido do ex-presidente ao órgão será analisado no ano que vem.


Com Neymar e 6 estreantes, Tite convoca seleção

O técnico fez na manhã desta sexta-feira (17), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, a primeira convocação após a Copa do Mundo de 2018 para os amistosos da seleção brasileira contra Estados Unidos, no dia 7 de setembro, em Nova Jersey-EUA, e El Salvador, no dia 11, em Washington-EUA.

Entre os 24 convocados, seis são estreantes em convocações da seleção brasileira: o goleiro Hugo (sub-20, do Flamengo), o zagueiro Felipe (Porto), os meias Andreas Pereira (Manchester United), e Lucas Paquetá (Flamengo) e os atacantes Éverton (Grêmio) e Pedro (Fluminense). 

A suspeita de ser a motorista do carro é a enfermeira G.A. que trabalha na Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH) . No Twitter, Vanderley Ramos, presidente da EMSERH, anunciou o afastamento de G.A. da empresa.

No Maranhão ,confira o vídeo 

Um cachorro não resistiu e morreu e o outro ficou ferido .

Confira o vídeo do momento do atropelamento dos cães (atenção: imagens fortes):


quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Bolsonaro entra com pedido no TSE para barrar candidatura de Lula

candidato do PSL ao Planalto, deputado federal Jair Bolsonaro, entrou com pedido para barrar a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A ação, também formulada pela coligação em torno de sua chapa .

Intervenção no Rio deixou de lado ações de inteligência, diz relatório De 66 ações do Plano Estratégico, apenas quatro foram de inteligência; sentimento de insegurança cresce com confrontos, dizem especialistas

 falta de medidas de inteligência nas ações do GIF (Gabinete de Intervenção Federal) foi considerada por pesquisadores uma das causas para o “fracasso” da intervenção no Rio de Janeiro.

ELEIÇÕES 2018 Rosa Weber decidirá se escolhe um único relator para registro e impugnações da candidatura de Lula Defesa colocou em dúvida a indicação de ministros diferentes para registro (Luís Roberto Barroso) e impugnações (Admar Gonzaga). Candidatura de Lula, que está preso, sofreu seis contestações.


presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, decidirá nesta quinta-feira (16) se os pedidos de registro e das impugnações (questionamentos) da candidatura a presidente do petista Luiz Inácio Lula da Silva terão um único ministro como relator.

Mãe de MC G3 desabafa após morte do funkeiro: "É bastante dolorido" Ela diz que o filho era amado por todos e que a neta de 11 anos ainda não sabe da morte do pai; velório será nesta sexta-feira (17)

A mãe de MC G3 foi quem encontrou o corpo do cantor, morto na noite de quarta-feira (15). Desolada, ela lembra que tentou falar com o filho diversas vezes por telefone, porém, em vão. 


Mãe de G3 diz que ele era amado por todos

— Ele sempre me atendeu, nunca deixou de me atender, aí eu fui pra casa dele e quando cheguei vi o portão aberto, a porta aberta, a casa toda revirada... eles roubaram o que queriam e mataram meu filho.

A mãe do funkeiro relata que o filho "era amado por todo mundo" e lamenta que ele tenha partido de um jeito tão cruel.

— Que eles [bandidos] levassem o que quisessem, até a casa, mas deixassem meu filho vivo. Ele era meu único filho... é bastante dolorido.

G3 deixou uma filha de 11 anos, que mora com a avó e ainda não sabe da morte do pai.

— Pretendo contar pra ela na hora do velório e do enterro e levar ela comigo. Ela e o pai se amavam. 

A mãe do cantor, que tem recebido apoio dos familiares nesse momento difícil, espera que a Justiça seja feita e que os culpados paguem pelo crime que cometeram. 

O velório e enterro do corpo de MC G3 acontece nesta sexta-feira (17) às 13h no Cemitério de Irajá, no Rio de Janeiro. 

Disputa entre facções pode-se o motivo .

MC G3 teve problemas em Cidade Alta, comunidade do Rio de Janeiro onde morava desde criança. Segundo um amigo do funkeiro, que prefere não se identificar, em 2016, uma facção criminosa invadiu a comunidade e expulsou G3 da casa onde morava. "Só deixaram a mãe dele ficar lá, com os demais parentes", explicou o amigo.

Além disso, o cantor tinha várias casas alugadas na região, que também foram tomadas pelos criminosos. Para o amigo, MC G3 foi morto por "questão de honra porque ele cantava funks que não agradavam a facção".

Aos 76 anos, cantora Aretha Franklin morre nos Estados Unidos


Aretha Franklin morre aos 76 anos nos Estados Unidos

A lendária cantora de soul estaria vivendo sob amparo de amigos e parentes na sua cidade natal, Detroit, desde que anunciou a aposentadoria, em 2017

Polícia investiga roubo de quase R$ 380 mil em macarrão instantâneo Mais de 327 mil embalagens com a refeição foram roubadas de trailer estacionado em posto de gasolina à beira de rodovia



A polícia do condado de Fayette, na Geórgia, investiga um roubo de quase R$ 380 mil... em macarrão instantâneo! 


As embalagens com a refeição foram roubados de um trailer estacionado num posto de gasolina na beira da Rodovia 85, na cidade de Fayetteville.

Ex-marido de corretora morta na Barra tem a prisão decretada por participar do crime 1 hora atrás

De acordo com as investigações, o primo foi flagrado pelas câmeras de segurança de um shopping seguindo a mulher antes da execução.


O ex-marido é o pai do adolescente de 13 anos que viu a mãe morrer. O jovem disse, em depoimento à polícia, que reconheceu o primo como autor dos disparos.

Estão sendo procurados:

  1. Pedro Paulo Teixeira Júnior, ex-marido de Karina, apontado como mandante;
  2. Paulo Maurício Barros Pereira, primo de Pedro Paulo, suspeito de atirar em Karina.

Câmera de segurança registra momento em que mulher é assassinada na Barra

Ainda segundo a polícia, Pedro Paulo deve se apresentar com o advogado para prestar depoimento nesta quinta-feira (16) na Divisão de Homicídios, na Barra da Tijuca. O casal estava separado há cinco anos.

CANTOR DEIVISON TEM MELHORA EM SEU QUADRO CLÍNICO. FAMILIARES PEDEM ORAÇÕES.

O vocalista da Banda Torpedo, Deivison Kellrs, continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), respirando com ajuda de uma máscara de oxigênio. A informação foi divulgada nessa terça-feira (15) no perfil oficial do cantor no Instagram. Na publicação, é possível ver a visita que familiares fizeram ao cantor, que, segundo sua assessoria, está consciente. Além disso, o texto afirma que qualquer alteração no quadro clínico de Deivison será informada imediatamente. O vocalista da Banda Torpedo, Deivison Kellrs, que enfrenta luta contra câncer no fígado, foi internado em um hospital particular do Derby, no sábado (4), depois de sentir fortes dores na região da barriga. Desde a madrugada da sexta-feira (10), ele passou a respirar com ajuda de aparelhos. Segundo a assessoria do cantor, uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) foi montada no quarto do hospital para Deivison receba maiores cuidados. NOTA DA BANDA: deivisonkellrsoficialDeivison continua internado na UTI, respirando com ajuda de uma máscara de oxigênio e está consciente


Com meu nome aprovado na convenção, a Lei Eleitoral garante que só não serei candidato se eu morrer, renunciar ou for arrancado pelo Justiça Eleitoral. Não pretendo morrer, não cogito renunciar e vou brigar pelo meu registro até o final", escreveu ex-presidente. 


SÃO PAULO — Em carta divulgada nesta quarta-feira após o registro de sua candidatura, o ex-presidente Lula disse que não "está pedindo nenhum favor" ao pleitear disputar a Presidência da República pelo PT. O petista atacou 

Procuradora-geral Raquel Dodge contesta no TSE candidatura de Lula a presidente

Questionamento será analisado pelo ministro Luís Roberto Barroso; PT registrou candidatura de Lula nesta quarta-feira (15). Condenado em 2ª instância, ex-presidente está preso em Curitiba

quarta-feira, 15 de agosto de 2018

MC é executado em casa no bairro Vila São Luís em Duque de Caxias 4 pessoas foram detidas


 O MC ficou conhecido após lançar sua musica “O General Chegou”. 
A polícia deteve quatro pessoas pelo crime. A PM informou que celulares, armas e pertences das vítimas do bando foram recuperados. A ação que terminou com a prisão dos suspeitos contou com PMs de 3 batalhões.
Em seu twitter, a corporação informou que "os marginais trocavam mensagens onde falavam do assassinato" do MC.
 aguardando novas informações .

É oficial! Lula é o candidato do Partido dos Trabalhadores à Presidência da República. A candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva foi registrada oficialmente junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta quarta-feira (15/08).  O registro foi feito nos braços do povo: milhares de pessoas participaram da Marcha Lula Livre, que terminou em um grande ato popular em Brasília.



PT registra candidatura de Lula a presidente com ato em frente ao TSE

Registro foi antecedido de uma marcha de militantes ao TSE e de um ato em frente ao tribunal, com carros de som e discursos. Registro foi efetuado pouco mais de uma hora e meia do prazo final.


LATINO ADOTOU UM MICO COMO FILHO E A FILHA DO LATINO É ATOTADA PELO "MICO"

Filha de Kelly Key e Latino é registrada com nome do padrasto 


Suzanna Freitas, de 17 anos, agora tem Mico Freitas na certidão de nascimento; cantora comemorou a notícia 

Adolescente achada amordaçada e com mãos amarradas foi morta por ex-mulher de namorado em Goiatuba, diz delegado

A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (14), Inglide Rose Tavares de Moura, de 26 anos, pelo homicídio da adolescente Nayara Xavier, de 17 anos, em Goiatuba, no sul de Goiás. A vítima foi achada sem vida na casa onde morava com o namorado. Ela estava amordaçada e com as mãos amarradas. Segundo a corporação, a jovem é ex-mulher do companheiro da adolescente e confessou ter cometido o crime por ciúmes.


Segundo ele, a vítima estava morando na casa do namorado e foi encontrada por ele, já sem vida, por volta de 23h no mesmo dia. Após o crime, a Polícia Civil foi acionada e, no decorrer das investigações, chegou até Inglid.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para um explosão em um laboratório no Fundão, campus da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), na Zona Norte do Rio. Ainda não há confirmação sobre o número de feridos.


De acordo com os bombeiros, equipes do quartel do Caju seguiram para o local por volta das 10h30. A assessoria da Coppe (Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia, da Universidade Federal do Rio de Janeiro) conformou a explosão, mas não deu detalhes do acidente.

Ambulante de Caxias pedala mais de 90 km por dia pra vender doces na Zona Sul do Rio

A bicicleta e o sorriso são os principais aliados de Elias Francisco do Nascimento Junior. Todos os dias, o ambulante de 27 anos, que mora em Duque de Caxias, pedala cerca de 90 quilômetros para vender doces, recarga de celular e chinelos personalizados na Zona Sul do Rio.




DIRETORA DE MULAN DIVULGA NOVA FOTO DA PROTAGONISTA DO LIVE-ACTION

Disney acabou de divulgar a primeira foto oficial do live-action de Mulan. Agora, a diretora do longa, Niki caro, mostrou uma nova imagem do primeiro dia de gravações da produção.

A foto mostra Liu Yifei ao lado de um lago. As gravações vão acontecer na China e na Nova Zelândia. Mulan tem previsão de estreia para o início de 2020.


No elenco, estão Donnie Yen, Jason Scott Lee, Yoson Na, Utkarsh Ambudkar, Ron Yuan, Tzi Ma, Rosalind Chao, Cheng Pei-Pei, Nelson Lee, Chum Ehelepola, Gong Li e Jet Li.

Prazo para registrar candidaturas no TSE acaba hoje; 8 presidenciáveis entregaram pedido até agora

Nomes aprovados nas convenções partidárias ainda não apresentaram os pedidos de registro:

  • Henrique Meirelles (MDB);
  • João Vicente Goulart (PPL);
  • José Maria Eymael (DC);
  • Luiz Inácio Lula da Silva (PT);
  • Marina Silva (Rede).