sábado, 28 de julho de 2018

Escuta telefônica mostra traficante pedindo ajuda a prefeito de Japeri para se livrar da polícia Carlos Moraes, do Progressistas, foi preso na manhã desta sexta-feira (27) na Operação Sênones. A assessora Jeniffer Kaizer de Matos também presa hoje fazia a ligação entre o grupo político e os traficantes, segundo a polícia.

prefeito de Japeri, Carlos Moraes, é preso na Operação Sênones, por suspeita de associação com o tráfico. Investigação conjunta do Ministério Público do Rio de Janeiro e da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense descobriu que uma das maiores facções criminosas do estado se instalou na Prefeitura de Japeri (Foto: José Lucena/Futura Press via Estadão Conteúdo


criminoso, identificado na investigação como Breno da Silva de Souza, pede ajuda do prefeito para se livrar da polícia. O diálogo é sobre um blindado da Polícia Militar que estaria perto de uma festa dos traficantes.

Veja diálogo:

Breno: oi, doutor. Podendo falar?
Prefeito: quem fala?
B- é o Breno
P - fala, amigo! Diga!
B - tem como o senhor me dar uma ajudinha, não, cara?
P- dô. É pra quê? É pro negócio da festa?
B- é, porque os caras (PMs) estão lá fora com o caveirão, falou que vai acabar com a festa, pô 
P- não estou sabendo, não
B - é o Neném, pô. E a gente ainda paga os R$ 5 mil, cara.
P - vou tentar, falou muito em cima, falou em cima, né? Eu tô aqui em Japeri, vou em Engenheiro Pedreira, vou dar um toque nele, tá?

Fonte:G1/Globo/EXTRA

A bebê nasceu depois que sua mãe morreu em acidente na Régis Bittencourt


O choro de um bebê fez os médicos correrem para tirar as tábuas de madeira que cobriam o corpo da mãe já sem vida: “Chega a ser surreal! Eu sai para atestar uma morte, quando me deparei com uma vida”

incrível resgate de uma bebê que foi expelida da barriga da mãe após um acidente violento em que caminhão tombou no quilômetro 517 da rodovia, sentido São Paulo, na altura de Cajati, cidade distante 240 km de São Paulo.Uma carreta que transportava tábuas de madeira tombou por volta das 12h35, de quinta-feira (26). O motorista ficou ferido, mas logo foi socorrido pela equipe de resgate. A mulher que viajava de carona com ele, porém, morreu. Ela estava grávida.

sexta-feira, 27 de julho de 2018

Prefeito de Japeri, na Baixada Fluminense, é preso por suspeita de associação para o tráfico

prefeito de Japeri, na Baixada Fluminense, foi preso, na manhã desta sexta-feira, durante uma operação da Polícia Civil com o Ministério Públicpo do Rio. De acordo com a Polícia Civil, Carlos Moraes (PP), de 73 anos, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça por suspeita de crime de associação para o tráfico.

Moraes foi localizado pelas equipes no município de Nova Iguaçu, também na Baixada. Ele foi levado para a Cidade da Polícia, no Jacarezinho, na Zona Norte da capital. Procurada, a assessoria de imprensa do prefeito ainda não se pronunciou sobre a prisão.


CIÊNCIA E SAÚDE Eclipse lunar no Brasil: saiba qual a melhor hora e local para assistir Fenômeno poderá ser visto já no nascer da Lua em algumas cidades brasileiras – quanto mais perto da costa, mais ao leste, melhor será para prestigiar.


O Brasil será o local mais privilegiado da América do Sul para acompanhar o eclipse mais longo do século, que ocorrerá nesta sexta-feira (27). Mesmo assim, os melhores lugares do mundo para assistir estão na África e na Europa.

quarta-feira, 25 de julho de 2018

ACIDENTE ENTRE TREM DA VALE E CARRETA DEIXA UM MORTO EM MINAS GERAIS




O motorista de uma carreta morreu nesta terça-feira (24) após colidir com um trem carregado de minério da empresa Vale na Estrada de Ferro Vitória a Minas, no município de Resplendor, em Minas Gerais. O veículo foi arrastado por quase 200 metros. Ao UOL, a Polícia Civil informou que o acidente aconteceu quando Riany Cássio Sales da Rocha, de 23 anos, tentava atravessar um cruzamento. Outro trem cargueiro que vinha na mesma direção também se envolveu na batida . Em nota, a Vale informou que o local do acidente era devidamente sinalizado e que vai apurar as causas do acidente. Além disso, a multinacional disse que o trem de passageiros "terá circulação apenas entre Belo Horizonte e Governador Valadares, em Minas Gerais, nos horários habituais". A previsão, de acordo com a Polícia Civil, é que a liberação aconteça na próxima sexta-feira (27). Até lá, o transporte na região será feito via ônibus. Segundo polícia , foi feita uma perícia no local para investigar o que ocorreu. 

CARRO DE PM É METRALHADO




Um soldado da Polícia Militar investigado na Operação Calabar teve seu carro atingido por tiros no início da tarde desta terça-feira (24), no Centro de Itaboraí. O PM trafegava pela Rua Dr. Mesquita, acompanhado de seu pai, no banco do carona, quando homens em um Volkswagen prata efetuaram vários disparos contra o carro em que a vítima estava. O PM, lotado no 7º BPM (São Gonçalo), foi atingido na barriga e no braço. O pai foi ferido por estilhaços. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, o PM passou por uma cirurgia na tarde desta terça, está estável e continua sob custódia da justiça, já que cumpria prisão domiciliar e não deveria estar na rua. O caso foi registrado na 71ª DP (Itaboraí), que busca descobrir a motivação dos disparos. O agente estava em prisão domiciliar desde julho de 2017, quando foi alvo da Operação Calabar, desencadeada por agentes da Divisão de Homicídios (DH) de Niterói realizada em 29 de julho. Memória – Durante a Operação Calabar, 96 policiais militares do 7º BPM (São Gonçalo) foram presos e acusados de receber o total de R$ 1 milhão de traficantes para que bandidos pudessem agir livremente vendendo drogas dentro das favelas. Na época da operação, cerca de 40 policiais ainda atuavam no Batalhão de São Gonçalo, enquanto os demais já haviam sido transferidos para outras unidades, sendo que 20 estavam lotados no 12º BPM (Niterói) e 16 no 35º BPM (Itaboraí). Todos foram denunciados pelos crimes de corrupção passiva e organização criminosa 

PESQUISA CUT/VOX POPULI: LULA SE FORTALECE E VENCE NO PRIMEIRO TURNO. COMPARTILHE


A nova pesquisa CUT/Vox Populi, a primeira a ser realizada após o domingo 8 de julho em que setores do Poder Judiciário agiram arbitrariamente para impedir a libertação de Lula, mostrará o presidente ainda mais forte, com chances reais de vencer a eleição presidencial no primeiro turno; o sentimento geral do povo brasileiro é o de Lula é alvo de uma brutal injustiça e só está preso para ser impedido de disputar as eleições – o que amplia as suas intenções de voto; na pesquisa desta semana, ele aparecerá com mais de 40% A nova pesquisa CUT/Vox Populi, a primeira a ser realizada após o domingo 8 de julho, em que setores do Poder Judiciário agiram arbitrariamente para impedir a libertação de Lula, mostrará o presidente ainda mais forte, com chances reais de vencer a eleição presidencial no primeiro turno. Na pesquisa, Lula crescerá em todos os cenários: no primeiro e no segundo turnos, assim como nos cenários de voto espontâneo e estimulado. De acordo com quem teve acesso à pesquisa, o sentimento geral do povo brasileiro é o de Lula é alvo de uma brutal injustiça e só está preso para ser impedido de disputar as eleições – o que amplia as suas intenções de voto. Na pesquisa desta semana, que pode ser divulgada já nesta quarta-feira, ele aparecerá com mais de 40%, mais do que a soma de todos os seus adversários – o que demonstra o acerto de manter sua candidatura. O resultado é consistente com o que foi apontado por várias pesquisas regionais. Lula tem 66% dos votos no Maranhão, 65% em Pernambuco, 58% no Rio Grande do Norte e 40% em Minas Gerais. Embora o povo brasileiro deseje ardorosamente a volta da democracia, a mídia corporativa, assim como setores do Judiciário, atuam para que ele permaneça impedido de disputar as eleições – o que favorece a continuidade do projeto golpista, que retira direitos dos trabalhadores e entrega riquezas nacionais, como o pré-sal. Segundo lideranças internacionais, Lula não está preso, mas sim sequestrado para ser impedido de devolver a soberania ao povo brasileiro. 

NETO TENTA MATAR SEU PRÓPRIO AVÔ POR CAUSA DE BEBIDA

O fato ocorreu nesta segunda feira 23/07/2018, por volta das 17: 30 na Avenida Dr Epitácio de Pinho- Poranga, quando houve uma tentativa de homicídio onde a vítima foi o senhor: Gonçalo Albano filho , 78 anos, aposentado, residente naquele endereço. O acusado trata-se do neto da vítima, um menor de 17 anos de idade. De acordo com informações da vítima, o acusado insatisfeito, pois queria bebida alcoólica apoderou se de uma faca e investiu contra a vítima que travou uma luta corporal com o menor e com ajuda de um genro conseguiu tomar a faca utilizada pelo acusado . A Polícia Militar foi comunicada, policiais do destacamento conseguiram aprender o menor bem como aprender a faca utilizada na tentativa. Ambos conduzidos para delegacia de polícia e os procedimentos foram realizados pelo menor por tentativa de homicídio 

DIREITOS HUMANOS: VICIADO CHEGA EM CASA E VIOLENTA A PRÓPRIA MÃE NA FRENTE DA IRMÃ MAIS NOVA



Uma Mulher de 48 anos foi vítima de violência sexual na frente da filha de 11 anos em Águas Belas, Pernambuco. 'A violência aconteceu de diversas formas possíveis e imagináveis', afirma Polícia. O jovem de 18 anos suspeito de estuprar a própria mãe na frente da irmã de 11 anos em Águas Belas, no Agreste de Pernambuco, foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Garanhuns na segunda-feira (23), prestou depoimento e confessou o crime. De acordo com a delegada Thatianne Macêdo, a mãe, de 48 anos, relatou que o filho chegou em casa embriagado e já foi ameaçando-a com uma faca. Após isso, ele a constrangeu e a obrigou a manter relações sexuais com ele. "A violência sexual aconteceu de diversas formas possíveis e imagináveis, todos os atos sexuais presenciados por uma criança de 11 anos de idade", disse a delegada. Segundo a Polícia Civil, a vítima teria fugido com os filhos de uma cidade no Estado de Alagoas há três anos. Na delegacia, a mulher falou que se mudou para Pernambuco com o intuito de proteger o filho, que quando adolescente se envolveu com a criminalidade. "A mãe, para proteger a própria vida do filho, deixou parentes, amigos, familiares, a terra natal, vindo buscar refúgio aqui em Águas Belas, em Pernambuco. E ela mesma foi vítima do próprio filho", relatou a delegada. Entenda o caso Um jovem de 18 anos estuprou a própria mãe, de 48, na frente da irmã de 11 anos no bairro São Sebastião, em Águas Belas, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, a mulher procurou a polícia e informou que o filho aparentava estar sob influência de drogas quando o crime aconteceu. Conforme a mãe, ela teria pedido para o jovem fazer silêncio, como ele não aceitou a reclamação, ameaçou a mulher com uma faca, imobilizou a vítima e praticou o estupro. Depois do ocorrido, a mãe fugiu de casa junto com a filha e se escondeu em um matagal. A mulher estava em estado de choque e passou por atendimento médico. 

Como fazer uma BERINGELA GENIAL E SABOROSA






Ingredientes: 4 berinjelas médias com casca Suco de 2 limões 1 colher (sopa) de sal Água, o suficiente 1 xícara (chá) de óleo 4 cebolas médias cortadas em fatias finas 350 ml de cerveja 2 xícaras (chá) de salsinha picada 3 colheres (sopa) de vinagre balsâmico 1 xícara (chá) de azeite de oliva 2 saches de caldo de galinha 2 dentes de alho amassados 1 pimenta dedo de moça sem sementes picada 1 colher (sobremesa) de tempero completo 1 colher (café) de açúcar 1 1/2 xícara (chá) de azeitona verde picada 1/2 xícara (chá) de alcaparras Azeite de oliva a gosto Preparo: Deixe as fatias de cebola de molho na cerveja com salsinha. reserve Higienize bem as berinjelas e corte em rodelas finas. Coloque de molho na água com limão e sal por alguns minutos. Retire do molho e espreme para sair o excesso de água, seque com papel toalha. Em uma frigideira, aqueça o óleo e frite as fatias de berinjelas. reserve Numa panela, aqueça o vinagre balsâmico, acrescente o azeite de oliva, o caldo de galinha, o alho, a pimenta, o tempero completo, o açúcar e misture bem. Acrescente também um pouco de cerveja da cebola e misture. Coloque em uma travessa uma camada de cebola com salsinha e, em seguida, camadas de berinjela intercaladas com camadas de azeitonas, alcaparras e molho. Regue com o azeite de oliva. Sirva com pão italiano ou torradas. 

REFRIGERANTE CASEIRO: COMO FAZER


Ingredientes 1 polpa da fruta de sua preferência 1 xícara (chá) de água filtrada 2 colheres (sopa) de açúcar demerara água gaseificada naturalmente Modo de preparo O refrigerante caseiro consiste num suco misturado à água com gás. Para isso, bata a polpa de fruta com a água filtrada no liquidificador até não conter mais nenhum pedaço. Acrescente o açúcar e bata por 3 minutos. Quando acabar de bater, use a ajuda de uma peneira para coar e retirar qualquer parte sólida que possa ter permanecido. Leve para gelar em uma garrafa de vidro com tampa. Toda vez que quiser consumir o refrigerante, acrescente a água com gás. Você pode fazer de diversos sabores como limão, uva, maçã, morango: pode escolher a fruta de que você mais gostar ou que estiver na época. Nós indicamos o uso de açúcar demerara, mas você pode adoçar com o quiser, com açúcar refinado, mascavo ou até mesmo adoçante. Pode ter certeza de que os seus filhos irão adorar e é uma ótima opção para servir nas festas infantis! Mas os adultos não ficam fora dessa: por que não fazer drinques alcoólicos com esse seu refrigerante caseiro? Com um refrigerante sabor limão, é possível arrasar no preparo de uma deliciosa lagoa azul. 

MULHER QUE TEVE AS DUAS MÃOS DECEPADAS PELO MARIDO FAZ CAMPANHA PARA ADQUIRIR PRÓTESES


Gesiane Buriola da Silva, de 32 anos, tenta levar uma vida normal, após ter as mãos decepadas pelo marido, com um facão, após uma discussão, em abril do ano passado, no município de Nova Mundo, a 397 km de Cuiabá. Na época, o marido alegou que estaria sendo traído e por isso teria agredido a mulher. Desde então, ele está preso na cadeia pública do município. Varrer a casa, lavar louça, cuidar dos filhos, são atividades rotineiras com as quais Geisiane teve que se readaptar, após o crime. Segundo a mãe dela, Maria Regian Buriola, sem as mãos, Geisiane tenta retomar os serviços domésticos, porém, apesar da boa recuperação da saúde, ainda enfrenta alguns acidentes ocasionados pela falta dos membros. "Ele se corta com frequência, já queimou os braços várias vezes, porque ela quer ajudar nos trabalhos da casa, não quer ficar parada, mas ainda não se adpatou totalmente", contou. Logo após o crime, Geisiane passou por um longo perído de tratamento e permaneceu mais de 20 dias internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Quando recebeu alta médica, ela colocou um prótese provisória, porém o material era muito rígido e o equipamente logo quebrou, foi levada para o conserto, mas quebrou novamente. Agora, a família faz uma campanha para adquirir uma prótese mais adequada à situação dela, com material mais maleável, que permita a execução dos serviços domésticos. "Essa prótese que ela precisa é cara e não temos condições de comprar, por isso estamos fazendo uma campanha", disse a mãe dela. Por enquanto, a campanha está sendo feita em grupos de amigos e familiares. 


DE REJEITADO NO FLAMENGO, A CRAQUE DO FLUMINENSE


Principal destaque do Fluminense na temporada, o atacante Pedro esteve bem perto de defender o maior rival do Tricolor, antes de se formar nas categorias de base de Xerém. O atacante, de 21 anos, revelou ter sido dispensado do Flamengo. "Comecei com cinco anos na escolinha do River. Joguei minha base no Flamengo até os 14 anos, no futsal e campo. Cheguei com oito anos no futsal do Flamengo. Aí fui dispensado. Fiquei um tempo sem clube até conseguir ir para a Série C, com 16 anos, com o Duquecaxiense", afirmou em entrevista ao “Canal Zico 10”, no YouTube. 

terça-feira, 24 de julho de 2018

FILHO ESTRUPA MÃE NA FRETE DA IRMà



A mulher procurou a polícia e informou que o filho aparentava estar sob influência de drogas quando o crime aconteceu. Conforme a mãe, ela teria pedido para o jovem fazer silêncio, como ele não aceitou a reclamação, ameaçou a mulher com uma faca, imobilizou a vítima e praticou o estupro. De acordo com a PM, a irmã mais nova acordou e presenciou todo o crime. O caso aconteceu na madrugada do domingo (22). Depois do ocorrido, a mãe fugiu de casa junto com a filha e se escondeu em um matagal. A mulher passou por cuidados médicos, já que estava em estado de choque. O suspeito fugiu, mas foi recapturado e preso em flagrante. Ele vai passar por audiência de custódia em Garanhuns. 

Trecho de obra parada do BRT na Avenida Brasil se transforma em grande pântano



A paralisação das obras de implantação do corrredor de BRT Transbrasil tem provocado muito mais problemas, além dos constantes engarrafamentos na Avenida Brasil. Um vídeo postado na noite de sexta-feira pela página “Rio de Nojeira”, e com mais de 1,8 milhão de visualizações até o começo da tarde desta segunda-feira, mostra que um grande pântano se formou na altura do Parque União, próximo à entrada da Ilha do Governador.

domingo, 22 de julho de 2018

CASAL QUEIMOU OS PRÓPRIOS FILHOS VIVOS EM RITUAL SATÂNICO PARA PROMOVER IGREJA, APONTA INVESTIGAÇÃO  PROMOVER VOLTAR Um protesto para pedir Justiça foi realizado neste domingo (08) em Linhares. O grupo de manifestantes se reuniu na frente da casa onde os irmãos Kauã e Joaquim morreram "Ele nunca foi pastor e nunca    Um protesto para pedir Justiça foi realizado neste domingo (08) em Linhares. O grupo de manifestantes se reuniu na frente da casa onde os irmãos Kauã e Joaquim morreram "Ele nunca foi pastor e nunca foi pai porque ele não é um ser humano". Essa é a afirmação da avó de Kauã Salles, Marlúcia Butkovsky, que lembra com tristeza sobre o que o neto passou com o pastor George. Na tarde deste domingo (08), amigos e familiares dos irmãos Kauã e Joaquim Alves, que foram mortos no dia 21 de abril, em Linhares, realizaram um protesto pedindo Justiça . O grupo de manifestantes se reuniu em frente a casa onde Kauã, de 6 anos, e Joaquim, 3, morreram após um incêndio. O protesto começou por volta das 15h30, assim que a van com a família paterna de Kauã chegou à casa onde aconteceu o incêndio. Com cartazes que pediam Justiça “para os anjos de Linhares” e prisão perpétua, os manifestantes ficaram por cerca de meia hora em frente ao local do crime. “É muito triste saber que aqui foram feitas as coisas mais tristes com duas crianças. Principalmente por saber que aquele monstro se passava por um pastor.”, afirmou Marlúcia, chorando muito. 


Michel Temer planeja acabar com emissora de TV brasileira; saiba mais MICHEL TEMER PLANEJA ACABAR COM EMISSORA DE TV BRASILEIRA; SAIBA MAIS PROMOVER  VOLTAR Michel Temer tem menos de um semestre de mandato pela frente, mas nada o impediu de planejar a extinção de um grupo de mídia estatal brasileiro. Trata-se da EBC, que abriga estações de rádio além da emissora aberta e pública TV Brasil.  Michel Temer planeja acabar com emissora de TV brasileira; saiba mais Michel Temer tem menos de um semestre de mandato pela frente, mas nada o impediu de planejar a extinção de um grupo de mídia estatal brasileiro. Trata-se da EBC, que abriga estações de rádio além da emissora aberta e pública TV Brasil. Não é de hoje que se discute o fim do canal, e os motivos para tal feito são bastante relevantes. É que uma quantidade muito grande de dinheiro é investido e em troca o retorno de audiência pelo público é quase nulo, gerando prejuízos. Temer, no entanto, sabe que não colocará em prática a extinção da EBC. De acordo com a coluna Painel, da Folha, o governo avalia que seria muito desgastante tentar aprovar algo que causaria mais uma polêmica a pouco tempo de deixar o governo. Por isso, ele pretende entregar para o próximo presidente um estudo com o plano traçado em seu mandato. A ideia é transferir parte da estrutura e dos funcionários da empresa para a NBR – outra emissora estatal – e o resto distribuir entre órgãos governamentais. 


Segundo os bombeiros, ônibus que seguia de Goiânia para Ipatinga bateu em carreta tombada na pista em Antônio Dias Uma pessoa morreu e outras 10 ficaram feridas em uma batida envolvendo uma carreta e um ônibus na manhã deste domingo na BR-381, em Antônio Dias, no Vale do Aço. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu no km 305. O ônibus envolvido seguia de Goiânia para Ipatinga. 


Com o passar do tempo, a exposição exagerada ao sol e até alguns vícios (cigarro e bebidas alcoólicas) fazem com que a pele se torne flácida e repleta de rugas. Mas, você sabia que dá para apostar em um creme anti-idade caseiro para se livrar das marcas e das linhas de expressão sem gastar muito? Isso mesmo! Ao invés de recorrer às caras e invasivas cirurgias plásticas, você pode poupar dinheiro e não se arriscar com produtos químicos em prol da estética. Ficou interessado (a) neste assunto? Então, você pode acompanhar esse post a seguir! Receita do creme anti-idade caseiro Aprenda a fazer a máscara de pepino e babosa para eliminar rugas e flacidez. E a boa notícia é que não existe nenhum mistério e os elementos necessários são bem econômicos. Vamos lá? Ingredientes Meia xícara de água pura e filtrada Meia xícara de pepino picado Meia xícara de gel de babosa (descasque a folha e retire o gel/baba com uma colher) 1 cápsula de vitamina E (vendida em farmácias ou lojas de produtos naturais) Modo de preparo Confira as instruções passo a passo para fazer esse creme anti-idade caseiro hoje mesmo! Passo 1 Coloque no liquidificador a água, o pepino e a babosa. Passo 2 Deposite por alguns minutos até que a mistura se torne em algo homogêneo. Passo 3 A partir daí, você pode colocar até uma cápsula de vitamina E. Neste caso, você deve furar a cápsula, uma vez que o necessário está somente no liquido. Isto é, a vitamina. via-receitas supreme Comments 


MÃE É CONDENADA A 40 ANOS DE PRISÃO POR TENTAR VENDER SEXO COM FILHA DE 2 ANOS , A americana Sarah Marie Peters, de 25 anos, foi condenada a 40 anos de prisão nesta quinta-feira (12) depois de se declarar culpada de tentar vender sexo com sua filha de 2 anos por US$ 1.200,  A americana Sarah Marie Peters, de 25 anos, foi condenada a 40 anos de prisão nesta quinta-feira (12) depois de se declarar culpada de tentar vender sexo com sua filha de 2 anos por US$ 1.200. As acusações começaram depois que policiais de Huston, no Texas, encontraram um anúncio online feito por Sarah. Os investigadores, disfarçados de 'clientes' do site, receberam fotos de sua filha e a pergunta se alguém queria "se divertir" com a criança. Ela foi detida em flagrante quando desembarcava de um ônibus em Conroe onde pensou que estava se encontrando com um homem que pagaria pelo encontro com a criança. A prisão aconteceu no dia 22 de fevereiro e a criança foi colocada sob proteção do estado. Ela foi sentenciada a 40 anos de prisão e só poderá entrar com o pedido de liberdade condicional em 2038. 


modelo 812 Superfast é a Ferrari mais cara à venda no Brasil, não saindo por menos de R$ 4,2 milhões. O modelo mais potente e rápido já produzido em série pela marca alcança os 100 km/h em 2,9 segundos. Esta máquina tem um motor de 800 cavalos de potência e ainda assim é mais barata que Lúcido da Figueira. O jovem de cinco anos está avaliado em R$ 5 milhões e é uma das estrelas da 37ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador. O evento reúne cerca de 1,8 mil animais e é a maior do gênero da América Latina. A expectativa da organização é receber mais de 220 mil visitantes até o dia 28 de julho. Mesmo assediado, seu criador, Antônio Santos Silva, dono do Haras Figueira, que fica em Novo Hamburgo (RS), disse que Lúcido não é de muito luxo. “Ele fica em uma baia padrão. Tem a ração, nada de diferente. É um cavalo bem humilde”, brincou ele. Mas o animal é cercado de cuidados. Oito pessoas, entre tratadores e veterinários, integram a sua equipe exclusiva. “O transporte dele de Novo Hamburgo até Belo Horizonte precisa de escolta”, disse Antônio. Ferrari 812 Superfast é mais barata que cavalo exposto em evento de Belo Horizonte. 


A advogada Tatiane Spitzner, de 29 anos, foi encontrada morta, na madrugada deste domingo (22), após cair do 4º andar de um prédio no Centro de Guarapuava, na região central do Paraná, segundo a Polícia Militar (PM). A Polícia Civil investiga o caso como suspeita de feminicídio. O marido dela, Luis Felipe Manvailer, foi detido na manhã deste domingo, após sofrer um acidente na rodovia BR-277, em São Miguel do Iguaçu, a 340 quilômetros de Guarapuava. De acordo com o relatório da PM, o caso foi atendido por volta das 3h, na Rua Senador Pinheiro Machado. Os agentes receberam a informação de que uma mulher “teria pulado ou sido jogada da sacada de um edifício, caindo na calçada”. Ao chegar ao local, os policiais encontraram muito sangue na calçada e foram informados que um homem tinha carregado a vítima no colo para dentro do prédio, ainda conforme o boletim. O relatório de investigação preliminar da Polícia Civil detalha que, na escada de entrada do prédio, foi encontrado um par de botas femininas e que no segundo elevador havia um brinco no chão. Corpo de advogada foi encontrada dentro do apartamento, no Centro de Guarapuava, segundo o boletim de atendimento da Polícia Militar (PM) Em seguida, a equipe da PM relata que foi até um apartamento localizado no 4º andar, onde havia rastros de sangue. “Nesse momento, um casal de moradores no apartamento ao lado, relatou que ouviu gritos de uma discussão, vindos do apartamento e que ouviram a mulher gritando por socorro, a qual foi vista pela vizinha, chorando na sacada”, informa o relatório. A Polícia Civil descreveu que, após avistarem a mulher chorando na sacada, os vizinhos viraram as costas para pegar o telefone e chamar a polícia, quando escutaram um barulho. Ao voltar para a janela, "viram a vítima caída na calçada". A porta do apartamento foi arrombada e os policiais encontraram a advogada no chão, com muito sangue na região cabeça. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas ela já estava morta, diz o boletim. O corpo da advogada foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) da cidade. Um documento do órgão aponta a causa preliminar da morte como sendo queda, mas outros exames periciais ainda serão feitos para que essa informação inicial possa ser confirmada. Ainda de acordo o relatório da PM, o síndico do prédio passou imagens de câmeras de segurança que mostram o marido da vítima saindo do prédio em um carro branco. Um alerta foi emitido, e o veículo foi localizado em São Miguel do Iguaçu, no oeste do estado, após um acidente de trânsito perto do trevo do município. Segundo a PM, ele deixou o carro e caminhava próximo a linha Catiporam, sentido Foz do Iguaçu, quando foi localizado e encaminhado para a delegacia da cidade onde foi ouvido. O carro foi levado para o pátio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Santa Terezinha de Itaipu. O G1 não conseguiu contato com a defesa de Luis Felipe Manvailer até a última atualização deste reportagem. Carro de advogada encontrada morta em Guarapuava foi levado para o pátio da PRF; segundo a polícia marido dela dirigia o veículo quando sofreu um acidente em São Miguel do Iguaçu (Foto: Raphaela Potter/RPC) Carro de advogada encontrada morta em Guarapuava foi levado para o pátio da PRF; segundo a polícia marido dela dirigia o veículo quando sofreu um acidente em São Miguel do Iguaçu (Foto: Raphaela Potter/RPC) Carro de advogada encontrada morta em Guarapuava foi levado para o pátio da PRF; segundo a polícia marido dela dirigia o veículo quando sofreu um acidente em São Miguel do Iguaçu (Foto: Raphaela Potter/RPC) Velório O velório de Tatiane Spitzner começou por volta das 16h30 deste domingo, na Capela Santa Cruz. O horário do sepultamento não tinha sido divulgado até a última atualização desta reportagem. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Guarapuava, emitiu uma nota sobre o falecimento. Veja abaixo: É com muito pesar que recebemos a notícia de falecimento da jovem advogada Tatiane Spitzner, de Guarapuava. A diretoria da OAB Guarapuava pede às autoridades a elucidação do caso o mais breve possível. A OAB Guarapuava se solidariza com os familiares e amigos, pedindo conforto a seus corações e forças para transformar a dor da perda em esperança. Transmitimos nossos mais profundos sentimentos. Fonte: g1.globo.com 


Neste sábado, 21, Ana Furtado retornou ao comando do É De Casa após ficar algumas semanas de férias e de anunciar que foi diagnosticada com câncer de mama. O retorno rendeu muitos comentários nas redes sociais. Logo nos primeiros minutos, Ana falou rapidamente sobre sua felicidade em estar no programa novamente. "Bom dia para todo mundo. Como é bom estar de volta, é muito emocionante! Tô muito feliz de estar de volta", disse ela. No fim de maio, Ana Furtado fez uma publicação em seu Instagram revelando que foi diagnosticada com câncer de mama, que havia se submetido a uma cirurgia para retirada do tumor e que estava prestes a iniciar o tratamento. "Quero dizer que tô com muita fé, muita esperança e tenho muita coragem pra seguir adiante. Quero me solidarizar nesse momento com todas as pessoas que estão passando pelo mesmo processo que estou passando. Deixo todo meu amor, meu carinho e minha força para todos vocês", disse ela na época. Desde então, Ana tem compartilhado nas redes sociais alguns relatos sobre o tratamento, incluindo as sessões de quimioterapia, e sempre ressaltando a importância do autoexame 


Deputado estadual Bernardo Ribas Carli morre em acidente aéreo no Paraná

Dois pilotos também morreram na queda, no município de Paula Freitas, no sul do estado, de acordo com a assessoria do deputado do PSDB.