sábado, 14 de abril de 2018

Flamengo e Vitória empatam em jogo com gol relâmpago e polêmicas Erros de arbitragem marcaram estreia de Leão e Rubro-Negro no Brasileirão de 2018; equipe carioca perdeu Éverton Ribeiro, expulso na 1ª etapa

Tiago Caldas/Estadão Conteúdo - 14.04.2018

Flamengo e Vitória se enfrentaram neste sábado (14), no Barradão, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro, e ficaram no empate por 2 a 2. 

A partida foi marcada pelo gol relâmpago de Lucas Paquetá, aos 15 segundos de jogo, e por erros da arbitragem que prejudicaram ambos os lados.

Na próxima rodada do Brasileirão, no sábado, o Flamengo recebe o América-MG. No domingo, o Vitória visita o Atlético-MG.

Eleições 2018 Lula tem 31%, Bolsonaro, 15%, e Marina, 10%, aponta Datafolha Em um dos cenários sem Lula, Bolsonaro tem 17%, Marina, 15%, e Ciro Gomes, 9%. Margem de erro de pesquisa é de 2 pontos para mais ou para menos.

Datafolha aponta que prisão de Lula foi justa para 54%, e injusta para 40%


Levantamento publicado neste domingo (15) pelo jornal 'Folha de S. Paulo' apontou ainda que para a maioria dos entrevistados Lula não disputará as eleições. Instituto ouviu 4.194 pessoas entre 11 e 13 de abril.

SÃO PAULO Sírios em bairro bombardeado saíram pela rua em busca de abrigo, diz família de refugiada em SP Razan Suliman recebeu notícias da família que mora em um bairro atingido pelo bombardeio, no norte da cidade de Damasco: moradores buscaram abrigo no meio da madrugada


A família da refugiada síria Razan Suliman, de 29 anos, que mora em um bairro de Damasco atacado por um bombardeio dos EUA, Reino Unido e França, contou que precisou sair às ruas procurando abrigo na madrugada de sexta-feira (13) para sábado (14). O prédio onde moram fica no norte da cidade, atingido pelo bombardeio.

PM faz operação contra milícia e apreende armas, munição e fardas policiais em Itaguaí,RJ Quatro pessoas foram presas e um menor foi detido pelos policiais militares

Além das apreensões, quatro pessoas foram presas pelos agentes da PM (Foto: Divulgação)

Além das apreensões, quatro pessoas foram presas pelos agentes da PM (Foto: Divulgação)

RIO DE JANEIRO PM é morto com mais de 30 tiros em Niterói, Região Metropolitana do RJ Militar saía do trabalho de carro quando foi abordado no bairro de São Francisco e assassinado. Criminosos ameaçaram outros motoristas e demoraram para deixar o local.

36º PM morto no ano no Rio: Diogo Bernardo Alcântara (Foto: Reprodução/TV Globo)

36º PM morto no ano no Rio: Diogo Bernardo Alcântara (Foto: Reprodução/TV Globo)

Diogo Alcântara foi alvo de tiros por volta de 6h10 e é o 36º PM morto este ano. A polícia desconfia que ele tenha sido seguido por um carro desde a saída do plantão, no Largo da Batalha. A vítima era lotada no 12º BPM (Niterói). Ao parar em um sinal de trânsito, ele foi atingido.

Por volta de 11h, o comando de operações especiais da PM realizava operação no Morro da Grota para tentar achar os criminosos.

Conselho de Segurança da ONU rejeita pedido russo de condenação a ataques na Síria Apenas a Rússia, a China e a Bolívia votaram a favor do projeto de resolução. Oito países votaram contra a proposta, enquanto quatro se abstiveram.

Membros do Conselho de Segurança da ONU votam contra resolução da Rússia condenando ataque à Síria (Foto: Eduardo Munoz/Reuters)

Membros do Conselho de Segurança da ONU votam contra resolução da Rússia condenando ataque à Síria (Foto: Eduardo Munoz/Reuters)
O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas rejeitou neste sábado (14) resolução russa que pedia uma condenação dos ataques à Síria. A minuta da resolução proposta pela Rússia considerava que o ataque dos EUA e de aliados ao regime sírio representa uma violação do direito internacional e da Carta das Nações Unidas.

RIO DE JANEIRO Assaltantes vestidos de gari tentam roubar loja no Centro do Rio, mas são presos Três homens foram detidos e duas armas apreendidas por policiais. Tentativa de crime aconteceu em uma loja Casas Bahia na Rua Alfândega.


Policiais prenderam na tarde deste sábado (14) três homens que tentaram roubar uma loja vestidos de gari no Centro do Rio. Junto com os suspeitos foram apreendidas duas armas e os produtos que teriam sido levados da loja Casas Bahia, na Rua Alfândega.

De acordo com policiais da 5ª DP (Mem de Sá), seis vítimas estão prestando depoimento. Segundo as testemunhas, os homens usavam uniformes da Comlurb quando tentaram assaltar a loja.

POLÍTICA Temer manifesta 'profunda preocupação' sobre escalada da violência na Síria Presidente também condenou o uso de armas químicas durante discurso na Cúpula das Américas, em Lima, no Peru, e defendeu solução baseada no direito internacional para resolver a guerra.

Temer discursa durante a 8ª Cúpula das Américas, em Lima, no Peru (Foto:  Alan Santos/Presidência da República)

Temer discursa durante a 8ª Cúpula das Américas, em Lima, no Peru (Foto: Alan Santos/Presidência da República)

O presidente Michel Temer afirmou neste sábado (14) na 8ª Cúpula das Américas, em Lima, no Peru, que o Brasil tem "profunda preocupação" sobre a escalada da violência na Síria. O presidente condenou o uso de armas químicas e disse que é "urgente" que todos os envolvidos se unam para cessar "tanto sofrimento", defendendo solução baseada no direito internacional.

Carro cai de viaduto em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e 4 morrem Uma pessoa ainda ficou gravemente ferida. Veículo se chocou contra a mureta e caiu na Estrada de Adrianópolis.

Quatro pessoas morreram em um acidente de carro em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, neste sábado (14). Um carro se chocou contra a mureta de um viaduto e caiu na Estrada de Adrianópolis. Além dos quatro mortos, uma pessoa ficou gravemente ferida.



Carro cai de viaduto, em Nova Iguaçu, e deixa quatro mortos e um ferido REPÓRTER TV NEWS

As vítimas foram identificadas como Adilson Pereira, de 43 anos; Patrick Silva, de 20; e dois homens entre 35 e 45 que estavam sem documentos. O acidente ocorreu por volta de 4h30.

Caminhão pega fogo na BR-393, em Vassouras, RJ Incêndio aconteceu próximo ao km 200, no bairro Andrade Pinto.

Um caminhão pegou fogo na tarde deste sábado (14) na BR-393 (Rodovia Lúcio Meira), em Vassouras, no Sul do Rio de Janeiro. Segundo a concessionária que administra a rodovia, a Acciona, o incêndio aconteceu próximo ao km 200, no bairro Andrade Pinto.

Ainda segundo a concessionária, a fumaça atrapalhou os motoristas que passavam pelo local. Ninguém ficou ferido.

Por volta das 15h49, o trânsito no trecho fluía em siga e pare. Nenhum congestionamento foi registrado no local. Até a publicação desta reportagem, não havia informação do que causou o incêndio.

Fumaça atrapalhou visibilidade dos motoristas que passavam no trecho  (Foto: TV Rio Sul/Vinicius Ferreira)Fumaça atrapalhou visibilidade dos motoristas que passavam no trecho  (Foto: TV Rio Sul/Vinicius Ferreira)

Fumaça atrapalhou visibilidade dos motoristas que passavam no trecho (Foto: TV Rio Sul/Vinicius Ferreira

'Meu pai me ligou dizendo que o prédio tremia', conta refugiado em SP Engenheiro fugiu da guerra na Síria há 5 anos.


Minha família acordou com o barulho das bombas e prédio tremendo em Damasco, diz refugiado sírio que mora em SP

Talal Tinawi, que vive há cinco anos na capital paulista, recebeu telefonema do pai contando sobre ataque dos EUA a Síria: ‘Cidade inteira ficou acordada’.