sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Juliana Paes sobre rebaixamento da Grande Rio

 'Dei o melhor de mim'

Escola de Duque de Caxias teve problemas no desfile e caiu para o grupo de acesso




Rio - Juliana Paes usou o Instagram para falar sobre a Grande Rio, escola que caiu para o Grupo de Acesso do Carnaval carioca. A atriz foi a rainha de bateria da agremiação este ano. 

"Grande Rio, querida! Só quero deixar registrado meu amor! Vocês foram maravilhosos! A escola estava linda, todos estavam vibrantes e entregues! Deram o melhor de si! Eu dei o melhor de mim, tenham certeza, mas a vida é cheia de surpresas... que as más surpresas não nos deixem desistir, que as boas venham em 2019! Obrigada pela oportunidade de viver meu Carnaval no coração dessa força! Eu amo vocês".

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Temporal causa estragos e morte no Rio.

Subiu para quatro o número de vítimas fatais do temporal que atingiu o Rio na madrugada desta quinta-feira, 15. A última vítima registrada foi uma adolescente de 12 anos, que morreu soterrada em Cascadura, bairro da zona norte do Rio. A informação foi divulgada pelo secretário municipal da Casa Civil, Paulo Messina, em entrevista para a TV Globo, por volta das 12h20.

Chuvas no RJ
Novo trecho da ciclovia Tim Maia é destruído após fortes chuvas no RJ Foto: Sérgio Moraes/ Reuters

Messina está no Centro de Operações Rio, local onde são coordenadas as ações do município em situações de crise. Ele substitui o prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), que está na Europa. Segundo Messina, o secretário de Conservação e Meio Ambiente, Jorge Felippe Neto, está indo para Cascadura prestar assistência à família da vítima.

O terceiro morto foi o policial lotado no 3.º Batalhão da Polícia Militar PM (Méier), Nilsimar dos Santos, de 48 anos. Segundo informações da Polícia Militar, o carro em que Santos estava foi atingido por uma árvore e o policial não resistiu. No momento do acidente, ele trafegava com seu carro pela Avenida Brasil, na altura de Realengo, quando decidiu pegar um atalho, devido ao intenso engarrafamento, pela Rua Recife, onde a árvore desabou.

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

HORÁRIO DE VERÃO TERMINA SÁBADO (17)


Horário de verão termina no sábado

Moradores de dez estados e do Distrito Federal terão de atrasar os relógios em uma hora

 
Horário de verão termina no próximo sábado - Fabio Rossi / Agência O Globo

RIO — O horário de verão terminará no próximo fim se semana. Por isso, moradores dos estados que adotam o horário especial precisarão atrasar, à meia-noite entre sábado e domingo, os relógios em uma hora.

O ajuste do horário vale para os moradores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

MC Gui sofre acidente de moto no litoral paulista e para no hospital Cantor precisou ser socorrido em um hospital da cidade litorânea e teve escoriações pelo corpo ,O cantor não sofre risco de morte.


Pai mata dois filhos a tiros e comete suicídio

Pai mata dois filhos a tiros e comete suicídio em Itatiba

Crime aconteceu no fim da tarde desta terça-feira (13). Homem também baleou a avó das crianças, que foi hospitalizada. Causa do ataque é investigada.


Crime chamou a atenção de muitos moradores em Itatiba (Foto: Charles Soave/Arquivo Pessoal)Crime chamou a atenção de muitos moradores em Itatiba (Foto: Charles Soave/Arquivo Pessoal)

Crime chamou a atenção de muitos moradores em Itatiba (Foto: Charles Soave/Arquivo Pessoal)

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

SÃO PAULO Acadêmicos do Tatuapé é bicampeã do carnaval de SP Segundo título da história da escola veio com desfile que contou história e as belezas do folclore e da cultura do Maranhão.


Beija flor leva milhares de pessoas na Sapucaí.

Multidão invade Sapucaí e canta samba da Beija-Flor à capela; VÍDEO

Milhares de pessoas seguiram a escola em coro; Avenida se transformou em um grande baile de carnaval

Público vai atrás da Beija-Flor no final do desfile

Uma multidão entrou na Marquês de Sapucaí e seguiu o fim do desfile da Beija-Flor de Nilópolis. Milhares de pessoas foram atrás da escola sambando e cantando, transformando a Avenida em um grande baile popular. O desfile terminou, a bateria parou de tocar, e o público continuou cantando o samba-enredo da escola à capela. A agremiação foi a última a desfilar no 2º dia do Grupo Especial nesta terça-feira (13). Foi um final apoteótico na Praça da Apoteose.

A escola encerrou os desfiles com um paralelo entre o romance "Frankenstein", que faz 200 anos, e as mazelas sociais brasileiras. Corrupção, desigualdade, violência e intolerâncias de gênero, racial, religiosa e até esportiva formaram o cenário "monstruoso".

O samba-enredo comandado por Neguinho da Beija-Flor e cantado alto pelo público da Sapucaí tem o título "Monstro é aquele que não sabe amar. Os filhos abandonados da pátria que os pariu".



Mar de pessoas invadiu a pista e foi atrás da Beija-Flor ao fim do desfile (Foto: Reprodução/TV Globo)