sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

O presidente do grupo Fox para a América Latina, Carlos Martinez, foi nomeado pela Walt Disney Company com um cargo que inclui o comando da operação de esportes no Brasil. O Fox Sports e a ESPN Brasil, ambos propriedades da Disney, estão em processo de fusão.

Martinez, que acompanhou de perto o funcionamento dos canais Fox Sport, ocupará o cargo de vice-presidente executivo e gerente geral para canais do Grupo Disney no norte da América Latina e também Brasil. Ou seja, o processo de fusão, em pleno andamento, dos canais Fox Sports e ESPN Brasil prosseguirá sob a sua jurisdição.

Os responsáveis no Brasil pela ESPN Brasil e Fox Sports permanecem, respectivamente, German Hartenstein e Eduardo Zebini.

Nos últimos meses, o anúncio da fusão e especulações na mídia sobre o futuro das emissoras no Brasil causaram reação de apreensão em funcionários de ambos os canais.

No fim de 2017, a Disney anunciou a aquisição de propriedades da Fox, incluindo os canais Fox Sports de territórios fora dos EUA por US$ 52 bilhões. A Disney já era dona da ESPN.

A fusão entre Fox Sports e ESPN foi questionada no Brasil, inclusive por operadoras de TV por assinatura, e está sob análise do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

Nenhum comentário:

Postar um comentário