REDE CAXIAS TV: Obra de Banksy se desfaz após ser vendida por £ 1 milhão na Sotheby's
RD25NOTÍCIAS

Total de visualizações de página

Obra de Banksy se desfaz após ser vendida por £ 1 milhão na Sotheby's

A pintura em spray 'Girl With Balloon' ('Garota com Balão'), uma das mais conhecidas do artista, passou por um triturador que estava escondido dentro da moldura.

Uma pintura em spray estêncil feita pelo artista britânico Banksy se desfez depois de ter sido vendida por mais de £ 1 milhão (R$ 5,05 milhões). A obra "Girl With Balloon" (Garota com Balão), uma das mais conhecidas do artista, foi leiloada pela Sotheby's, em Londres.

"Parece que fomos 'Banksyficados'", disse Alex Branczik, diretor sênior da Sotheby's e diretor de arte contemporânea na Europa.

Em seu perfil no Instagram, Banksy escreveu: “Going, going, gone…” (indo, indo, foi), que é uma expressão em inglês comum para se referir ao momento em que uma obra é arrematada num leilão. Algo como o "Dou-lhe uma, dou-lhe duas, vendido".

A Sotheby's divulgou o caso em seu site. "O episódio inesperado tornou-se instantaneamente parte do folclore do mundo da arte e é, certamente, a primeira vez na história dos leilões em que uma obra de arte é automaticamente destruída assim que o martelo assinala a venda."


Nenhum comentário:

Postar um comentário