REDE CAXIAS TV: Entenda por que não havia sangue na roupa de Bolsonaro após ataque a faca
RD25NOTÍCIAS

Total de visualizações de página

Entenda por que não havia sangue na roupa de Bolsonaro após ataque a faca


fato de não haver sangue na perfuração causada pela faca que foi introduzida no abdôme de Jair Bolsonaro nesta quinta-feira (6) chamou a atenção, levantando até dúvidas sobre a veracidade do incidente. No entanto, o gastrocirurgião Marcos Belotto, do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, explica que isso é normal e ocorre porque geralmente o sangramento ocorre dentro da barriga e não fora.


“Mesmo quando a perfuração atinge veia ou artéria, o sangue só jorra para fora quando a barriga fica muito cheia de sangue”, afirma cirurgião explica que, quando se fala “perdeu sangue”, significa que o sangue saiu do vaso sanguíneo e se acumulou dentro da cavidade abdominal. No caso de Bolsonaro, ele “perdeu” 2,5 litros sangue, o que corresponde a 40% do sangue do corpo.

"Ferimento a faca não é como nos filmes. Normalmente, o agressor enfia e tira a faca rapidamente, não crava ela no corpo da pessoa. E também não costuma ficar jorrando sangue para fora do corpo", diz o médico Marco Felipe Ariette, cirurgião do aparelho digestivo do Hospital Militar em São Paulo e do Albert Einstein.

Nenhum comentário:

Postar um comentário