REDE CAXIAS TV: Porto do Pó: PCC e mafiosos dos Balcãs dividiam o mesmo doleiro Policial que atua na área diz que o método de lavagem de dinheiro e ocultação de patrimônio usado pelos traficantes é o mesmo que o de políticos corruptos
RD25NOTÍCIAS

Total de visualizações de página

Porto do Pó: PCC e mafiosos dos Balcãs dividiam o mesmo doleiro Policial que atua na área diz que o método de lavagem de dinheiro e ocultação de patrimônio usado pelos traficantes é o mesmo que o de políticos corruptos

 O sérvio Miroslav Jevtic, de 28 anos, conhecido como Felipe, atuava como braço direito de Bozidar Kapetanovic, o Judô. Morador do Campo Belo, bairro de classe média alta em São Paulo, Felipe também foi preso na Operação Brabo.

Mas Felipe já estava na mira dos policiais civis que investigavam o crime organizado.

Tudo indicava alguma conexão entre o sérvio com outro grande fornecedor de cocaína do crime organizado: Luiz Carlos da Rocha, o Cabeça Branca, preso pela Polícia Federal em julho do ano passado. Após sua prisão, os policiais perderam o rastro de Felipe.

Devido ao grande volume financeiro que movimentam, o crime organizado optou pelo uso de doleiros para receber o pagamento pelas drogas no exterior e, quando necessário, sacar o dinheiro em reais ou dólares no Brasil.

O método é o mesmo usado para lavagem de dinheiro e ocultação de patrimônio de políticos corruptos e grandes sonegadores. Um doleiro inclusive foi preso na Operação Brabo, acusado de lavar dinheiro diariamente para Judô, o sérvio da Baixada.

Em junho deste ano, a polícia prendeu o doleiro Carlos Alexandre de Souza Rocha na Operação Efeito Dominó. Rocha é delator da Lava Jato e trabalhava com o doleiro Alberto Youssef.

Matéria : R7.com /RECORDTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário