REDE CAXIAS TV
RD25NOTÍCIAS

Total de visualizações de página

Fiéis celebram Dia de São Jorge na tradicional alvorada dedicada ao santo Multidão lotou as ruas de Quintino na Zona Norte do Rio nesta segunda-feira (23). A 1ª missa em homenagem ao santo aconteceu às 3h30, já lotada.
ruas de Quintino, na Zona Norte do Rio de Janeiro, ficaram pequenas para uma multidão de fiéis que fizeram questão de comparecer à Paróquia de São Jorge para pedir graças e celebrar bençãos alcançadas em nome do santo guerreiro. A primeira missa em homenagem ao santo aconteceu às 3h30, já lotada. A data faz parte do calendário oficial do Rio de Janeiro e é feriado regulamentado desde 2008. O ponto alto das celebrações na madrugada foi a missa da alvorada, às 5h, que contou com uma tradicional queima de fogos. Mas na programação da paróquia ainda há a celebração de outras missas a cada hora. A que acontecerá às 10h será celebrada pelo cardeal Dom Orani Tempesta. Às 15h ocorrerá a oração do terço e às 16h uma procissão pelas ruas de Quintino. A última missa acontecerá às 18h. Thiago Malheiros compareceu à festa com a imagem de São Jorge nos ombros. Vindo da Praça Seca, ele está nas ruas de Quintino para celebrar o santo desde o começo da madrugada. "Venho sempre agradecer saúde e paz da minha família", explicou.
A festa por São Jorge se espalha também em outras igrejas na cidade do Rio. A Igreja São Gonçalo Garcia e São Jorge, no Centro, também realizou sua alvorada às 5h. Ocorrerão missas campais na Avenida Presidente Vargas, às 8h, 9h, 10h, 11h, 12h, 14h, 15h e 16h. No interior da igreja haverá missa solene presidida pelo Cardeal Dom Orani João Tempesta, às 18h, e a missa de encerramento, às 20h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário