RD25NOTÍCIAS

Total de visualizações ao site

Entre as mulheres, 25% disseram já ter sofrido assédio sexual

Entre as mulheres, 25% disseram já ter sofrido assédio sexual







Um em cada cinco brasileiros, entre homens e mulheres, diz já ter sido vítima de assédio sexual. É o que revela uma pesquisa de opinião feita pelo Instituto Paraná Pesquisas com exclusividade para a Coluna. À pergunta "Você já sofreu assédio sexual?", 19,7% responderam que sim, 75,9% responderam que não e 4,4% não responderam. 

O percentual dos que sofreram assédio é maior entre as mulheres. Das entrevistadas, 25,4% disseram já ter sofrido assédio sexual. Já entre os homens, o percentual cai para 13,1%. Por idade, o assédio é mais presente entre os mais novos. 25,8% dos entrevistados, homens e mulheres, entre 16 e 24 anos disseram já ter sofrido assédio sexual. Na faixa dos 35 a 44 anos o percentual cai para 17,2%. 

Entre as regiões do País, o assédio sexual está mais presente entre os entrevistados do Nordeste. Na região, 22,4% disseram já terem sido assediados sexualmente. No Sudeste o percentual cai para 18,5%. Por escolaridade, o assédio está mais presente entre os entrevistados com Ensino Médio completo, com 22,7%. 

Dos 19,7% que disseram ter sofrido assédio, a maior parte, 6,2%, diz ter sofrido assédio no trabalho. 3,8% sofreram no transporte público. 2,1% na balada. 1,6% no ambiente escolar. 1,3% na rua. 2,4% em mais de um local e 3,6% não responderam onde sofreram assédio sexual. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário