terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Esse é nosso Brasil ,Gilmar Mendes manda soltar Adriana Ancelmo, mulher de Sérgio Cabral

Na mesma decisão, ministro do STF substituiu prisão preventiva por prisão domiciliar. Adriana Ancelmo foi presa há um ano em um desdobramento da Lava Jato no Rio.

CONTEÚDO:G1/GLOBO

STF arquiva denúncia por corrupção na Lava Jato contra quatro deputados

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou soltar nesta segunda-feira (18) Adriana Ancelmo, mulher do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (PMDB).

Na mesma decisão, Gilmar Mendes substituiu a prisão preventiva por prisão domiciliar.

Adriana Ancelmo foi presa pela primeira vez em dezembro do ano passado, no âmbito da Operação Calicute, um desdobramento da Lava Jato no Rio de Janeiro.

Foi esta mesma operação que levou Sérgio Cabral à prisão.

A ex-primeira-dama do Rio de Janeiro Adriana Ancelmo (Foto: Alessandro Buzas/Futura Press/Estadão Conteúdo)

Até o mês passado, Adriana Ancelmo cumpria prisão domiciliar, mas, por decisão do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), teve de retornar à cadeia.

Em setembro deste ano, ela foi condenada a 18 anos e 3 meses de prisão pelo crime de lavagem dinheiro e por ser beneficiária do esquema de corrupção comandado por Sérgio Cabral.

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Só falta a baixada ,Crivella sanciona lei proibindo a dupla função de motoristas de ônibus

RIO DE JANEIRO

Projeto de lei aprovado na Câmara de Vereadores foi sancionado pela prefeitura e impede que motoristas de ônibus acumulem função e garante o retorno da função de cobrador.

CONTEÚDO:G1/GLOBO

Motoristas não pode mais acumular função de motoriosta e cobrador no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução/ TV Globo)

O prefeito Marcelo Crivella sancionou a lei que proíbe a dupla função de motorista e cobrador. A medida foi publicada no Diário Oficial do município desta segunda (18).

O projeto de lei foi aprovado no mês passado na Câmara de Vereadores e impede que motoristas de ônibus acumulem a dupla função. A lei ainda garante o retorno da função de cobrador. Mesmo nos ônibus que têm o sistema de biometria terão que ter cobradores.

A RioÔnibus disse que considera a decisão um retrocesso, já que mais de 70% das passagens são pagas usando Riocard.

domingo, 17 de dezembro de 2017

Com o aumento do preço da energia elétrica captação de energia solar cresce 300% em ano de crise


Marcos mostra uma placa de captação de energia fotovoltáica Foto: Barbara Lopes / Extra

Em tempos de crise, produzir a própria energia está se tornando um bom negócio. Desde 2013, quando a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) regulamentou as regras da microgeração distribuída de energia, o segmento nunca cresceu tanto como no último ano. No segundo semestre de 2016, o país registrava cerca de quatro mil instalações desse tipo em casas e prédios. Hoje, são cerca de 15 mil, um aumento de 300%.

No Rio, o boom se refletiu também na quantidade de empresas especializadas na instalação de placas solares. Há dois anos, eram menos de dez no mercado carioca. Hoje, são mais de 30. Gerente de um resort para cães, o técnico em eletrotécnica Marcos Ramalho Nogueira, de 32 anos, entrou há dois anos para o ramo.

— Com essa expansão do mercado, muita gente mudou de área de atuação para atender à nova demanda — diz Marcos, integrador da Blue Sol Energia Solar, que enumera as vantagens: — Embora o custo de instalação ainda seja caro, existem bancos que fazem financiamento com linhas próprias. A redução na conta de luz é enorme, e o equipamento se paga em, no máximo, oito anos. Isso sem mencionar a questão da sustentabilidade, por ser uma energia limpa.