sábado, 15 de julho de 2017

Mais um bebê é encontrado morto em ruas do Rio; o 2º em menos de 24 horas

RIO DE JANEIRO

Informação foi confirmada pela Polícia Civil, que investiga os dois casos. Um neném foi encontrado em lata de lixo no Central e outro, dentro de mochila em Guadalupe.

CONTEÚDO:G1/GLOBO

A Divisão de Homicídios investiga a morte de mais um bebê que foi encontrado morto abandonado em ruas no Rio. Na manhã deste sábado (15), a polícia encontrou um corpo em uma lata de lixo no entorno da estação de trem Central do Brasil. Na noite de sexta (14), outro neném foi achado, dentro de uma mochila deixada em Guadalupe, Zona Norte.

A Polícia Militar informou que na manhã deste sábadoo 5ºBPM (Harmonia) recebeu uma denúncia, através do 190, de que um feto teria sido jogado numa lixeira, perto do Terminal Américo Fontenelle, na Central do Brasil. Uma equipe foi até o local e acionou o Corpo de Bombeiro.

A Polícia Civil informou que abriu uma investigação para apurar as circunstâncias da morte. A Comlurb informou ainda neste sábado que foi fazer a remoção de resíduos da caçamba estacionária e encontrou o local isolado pela polícia. Assim que a área for liberada, a companhia fará a limpeza do local.

Corpo de bebê encontrado dentro de mochila

Na noite de sexta-feira (14), um bebê foi encontrado morto por volta das 20h em uma mochila infantil na Rua Beta, em Guadalupe. De acordo com informações da Polícia Militar, funcionários da Comlurb, que faziam a coleta de lixo do local, encontraram a bolsa suja de sangue.

Os funcionários teriam pegado a mochila e, ao colocar dentro da caçamba do caminhão, a criança teria caido da bolsa. Segundo informações do 41º BPM (Irajá), o bebê aparentava ter entre seis meses e 1 ano de idade

Bebê é encontrado morto dentro de mochila na Zona Norte do Rio

RIO DE JANEIRO

Corpo foi achado por garis da Comlurb que faziam coleta de lixo do local. Divisão de Homicídios abriu investigação sobre caso.

CONTEÚDO:G1/GLOBO

Um bebê foi encontrado morto por volta das 20h desta sexta-feira (14) dentro de uma mochila infantil na Rua Beta, em Guadalupe, na Zona Norte do Rio. De acordo com informações da Polícia Militar, funcionários da Comlurb, que faziam a coleta de lixo do local, encontraram a bolsa suja de sangue.

Os funcionários teriam pegado a mochila e, ao colocar dentro da caçamba do caminhão, a criança teria caido da bolsa. Segundo informações do 41º BPM (Irajá), o bebê aparentava ter entre seis meses e 1 ano de idade.

A Delegacia de Homicídios da Polícia Civil confirmou que foi acionada para o local e abriu uma investigação para apurar o caso.

Você concorda com o fechamento de ruas pelos moradores para aumentar a segurança?


Por segurança, rua é fechada em Vila Cosmos em 19/06/2017 - Domingos Peixoto / Agência O Globo

CONTEÚDO: O GLOBO

RIO - A recente promulgação de uma lei municipal poderá reforçar o cercamento de ruas públicas. A nova lei, de autoria da vereadora Rosa Fernandes (PMDB), foi promulgada no mês passado, após a Câmara Municipal derrubar o veto do Poder Executivo. A motivação foi estabelecer critérios para o fechamento de ruas na cidade, o que já ocorre há décadas. Pela legislação, fica autorizada a interdição do tráfego de “veículos estranhos aos moradores”. Para conseguir a autorização para barrá-los, o loteamento precisa estar em logradouros cujas ruas sejam sem saída ou não sirvam de acesso para avenidas maiores. A circulação de pedestres também pode ser vetada a partir das 22h, sendo restabelecida às 7h do dia seguinte. Com base eleitoral forte na Zona Norte, Rosa Fernandes atendeu, com a lei, à demanda de moradores que sofriam com a violência do entorno.

Zeca Pagodinho sofre acidente com quadriciclo na Baixada Fluminense

Artista tombou veículo ao tentar fazer contorno numa via. Assessoria do cantor informou que ele está bem e lúcido.

CONTEÚDO:G1/GLOBO

Durante chuvas em Xerém, em 2013, Zeca Pagodinho percorreu ruas para ajudar moradores da região (Foto: Cléber Júnior/ Agência O Globo / Arquivo)Durante chuvas em Xerém, em 2013, Zeca Pagodinho percorreu ruas para ajudar moradores da região (Foto: Cléber Júnior/ Agência O Globo / Arquivo)

Durante chuvas em Xerém, em 2013, Zeca Pagodinho percorreu ruas para ajudar moradores da região (Foto: Cléber Júnior/ Agência O Globo / Arquivo)

O cantor Zeca Pagodinho sofreu um acidente na noite desta sexta-feira (14). Segundo informações da Polícia Militar, o 15º BPM (Caxias) foi acionado para uma ocorrência de trânsito em Xerém, onde vive Zeca. Os policiais relataram que o cantor estava num quadriciclo quando tentou realizar retorno numa via, perdeu o controle e o veículo tombou.

Zeca teria desmaiado na hora do acidente e o Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer o artista, que foi levado para o Hospital Caxias D'Or. A assessoria do cantor informou que, segundo a equipe médica da unidade de saúde, Zeca está bem e lúcido.

O filho do cantor foi ao hospital e disse que o pai está bem e que, aparentemente, tudo não passou de um susto. Por garantia, os médicos estão realizando uma bateria de exames, que inclui uma tomografia para checar se o artista teve alguma lesão interna.


sexta-feira, 14 de julho de 2017

Governador Pezão vai se afastar do cargo para fazer exames médicos

RIO DE JANEIRO

Segundo a assessoria do governo do RJ, ele enfrenta problemas relacionados ao metabolismo.

CONTEÚDO:G1/GLOBO

Governador do RJ, Luiz Fernando Pezão, vai tirar licença médica (Foto: Reprodução/TV Globo)

O governador do estado do Rio, Luiz Fernando Pezão, vai se afastar do cargo para realizar exames médicos, conforme informou a coluna do jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, no início da tarde desta sexta-feira (14)

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Décimo Quinto BPM de Caxias colocam policias nas ruas visando segurança do centro da cidade.

Considerando a necessidade de se otimizar o Policiamento Ostensivo através do desenvolvimento do Policiamento a Pé - POG, visando aumentar a sensação de segurança do município, bem como coibir e reprimir delitos na área do 15°BPM, policiais militares patrulham o Centro de Duque de Caxias com o objetivo de proteger você cidadão Duque caxiense.
*POG 1*
Av. Gov. Leonel de Moura Brizola, do Viaduto Paulo Lins até a Praça do Pacificador
*POG 2*
Av. Plínio Casado, da estação ferroviária até a Rua Nunes Alves
R. Nunes Alves (toda extensão)
*POG 3*
Av. Nilo Peçanha, da Av. Gov. Leonel de Moura Brizola até a Rua Sete de Setembro
*POG 4*
Av. Gov. Leonel de Moura Brizola, da Av. Dr. Manoel Telles até a Av. Nilo Peçanha
*POG 5 e 6*
Av. Dr. Manoel Telles, da Av. Gov. Leonel de Moura Brizola até a Rua José de Alvarenga - R. José de Alvarenga, da Av. Dr. Manoel Telles até a Av. Nilo Peçanha
*POG 7*
Av. Gov. Leonel de Moura Brizola, da Av. Nilo Peçanha até a R. Nunes Alves
*POG 8*
Viaduto Paulo Lins, da Praça Roberto Silveira até a Av. Gov. Leonel de Moura Brizola
*POG 9*
Av. Presidente Vargas, da estação Ferroviária até o Praça Roberto Silveira
*POG 10*
Av. Brigadeiro Lima e Silva, da Praça Roberto Silveira até a Rua Passos da Pátria
*POG 11*
Av. Conde de Porto Alegre, da Praça Roberto Silveira até o Hospital Daniel Lipp
*POG 12*
R. Prof. José de Souza Herdy, da Rua Passos da Pátria até a Rua Aílton da Costa
*POG 13*
Av. Plínio Casado, da estação ferroviária até a Rua Nunes Alves
R. Nunes Alves (toda extensão)
*POG 14*
Praça do Pacificador
*POG 15*
Av. Presidente Vargas, da estação Ferroviária até o Praça Roberto Silveira

Transgênero e parceiro esperam 1º filho biológico nos EUA

MUNDO

Trystan Reese parou de tomar testosterona para engravidar. Menino deve nascer em breve.

CONTEÚDO:G1/GLOBO

Transgênero e companheiro decidiram ter um filho biológico (Foto: Reprodução G1/ Facebook Biff and I)

Juntos há sete anos, Trystan Reese e seu parceiro, Biff Chaplow, esperam o nascimento do primeiro filho biológico neste mês de julho, em Portland, em Oregon, nos Estados Unidos. O que chama a atenção da imprensa internacional para a história é que Trystan, de 34 anos, é transgênero.

“Eu tive sorte. Apesar da queimação no estômago, tudo está bem”, afirmou ao jornal francês “Paris Match”. Ele não revelou o nome do bebê, um menino, que deve nascer em breve.

Trystan contou que estava no ensino médio quando iniciou a transição. Ele decidiu mudar de nome e começou a tomar hormônios. “Eu dizia que eu era um homossexual em um corpo de mulher. Eu comecei a tomar testosterona e meu corpo começou a mudar. Emocionalmente foi muito difícil, mas em seis meses eu era um homem”, afirmou.

Ele ressalta que nunca quis ter um corpo exatamente igual ao do parceiro e, por isso, não fez a cirurgia para redesignação do órgão sexual. “Eu nunca quis que o meu corpo não fosse um corpo de transexual. Eu estou bem sendo um homem que tem útero, que tem a capacidade de ter um bebê”, afirma no vídeo postado no Facebook do casal e reproduzido pela rede americana CNN.

Último vídeo publicado na página do casal (Foto: Reprodução G1/ Facebook Biff and I)

Trystan afirma no vídeo estar satisfeito com as modificações. “Eu acho que meu corpo é impressionante. Eu sinto que é um presente ter nascido com o corpo que tinha. Eu fiz as mudanças necessárias para que eu pudesse continuar vivendo nele, através de hormônios e de outras modificações ", afirmou.

Maternidade

O casal já tem um casal de filhos, que foram adotados em 2011, porém decidiram ter um filho biológico. Trystan afirma ainda que a aceitação da sua condição o permitiu encarar com naturalidade a gravidez. “Eu sou feminista. Eu penso que mulheres são impressionantes. Eu não acho ruim ser uma mulher. Só não aconteceu de ser [por fora] como eu era por dentro. Por isso, é ok entrar nesse sagrado mundo da maternidade. E isso não me faz sentir menos homem. Eu só sou um homem capaz de ter um bebê e eu decidi fazer isso”, declarou.

Trystan parou de tomar testosterona por alguns meses para preparar seu corpo. Depois de cinco meses, descobriu que estava grávido, de acordo com a CNN.

Eles contam que a equipe médica passou por treinamento para acompanhar o casal. Porém, as críticas acontecem principalmente pela internet.

"Por trás do anonimato, as pessoas se sentem empoderadas para dizer o que deveria acontecer conosco, com os nossos filhos, com a nossa família. A razão pela qual você decide ter um filho é querer ver mais amor no mundo e lembrando quão difícil será. É duro”, afirma.

CCJ rejeita parecer que recomendava continuidade da denúncia contra Temer

POLÍTICA


Votaram contra o parecer de Zveiter 40 deputados e 25, a favor. Houve uma abstenção. Caberá ao presidente da comissão designar novo relator, que apresentará outro parecer.

CONTEÚDO:G1/GLOBO

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara rejeitou nesta quinta-feira (13) o relatório do deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ), que recomendava o prosseguimento da denúncia contra o presidente Michel Temer, apresentada pela Procuradoria Geral da República (PGR).

Votaram contra o parecer de Zveiter 40 deputados e 25, a favor. Houve uma abstenção.

Caberá ao presidente da comissão, Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), designar outro relator para apresentar um novo parecer. É possível que o novo texto seja votado ainda nesta quinta na CCJ, liberando a denúncia para votação em plenário.

Com base nas delações de executivos do grupo J&F, que controla a JBS, Temer foi denunciado pela PGR pelo crime de corrupção passiva. Para o presidente, a denúncia é uma "injustiça que se faz com o Brasil".

Por se tratar do presidente da República, a denúncia só terá continuidade no Supremo Tribunal Federal (STF) se tiver autorização da Câmara.

O novo parecer será lido, mas não será permitido novo pedido de vista (mais tempo para análise) nem nova discussão. Haverá nova orientação de bancada e nova votação nominal, nos mesmos termos da votação anterior.

Em seguida, o relatório vencedor será enviado para a análise do plenário. A intenção do governo é que a denúncia seja votada em plenário antes do início do recesso, previsto para a próxima terça-feira (18).

Governo Temer tenta acelerar votação da denúncia contra o presidente na comissão da Câmara

Trocas na CCJ

Com o objetivo de derrotar o parecer de Zveiter na comissão, partidos aliados ao Palácio do Planalto fizeram, desde que a denúncia chegou à Câmara, 26 remanejamentos entre os integrantes do colegiado, substituindo deputados que haviam indicado voto contra Michel Temer.

quarta-feira, 12 de julho de 2017

Adolescente morre a caminho da escola com um tiro na cabeça em Água Santa, Zona Norte do Rio

RIO DE JANEIRO

Moradores afirmam que mãe de jovem de 15 anos passou mal ao ver o corpo do filho.

CONTEÚDO:G1/GLOBO

Menino é morto em tentativa de assalto em Água Santa, no Rio

O adolescente Guilherme Alves Anselmo, de 15 anos, foi morto por volta das 7h da manhã desta quarta-feira (12), na Rua da Pátria, em Água Santa, na Zona Norte do Rio. O menino foi baleado com um disparo na testa às 6h55, quando estava indo pegar um ônibus para ir para a escola.

De acordo com testemunhas, ele foi abordado por dois homens em uma moto, que pediram o celular dele. Guilherme não teria entregado e, por isso, os criminosos atiraram. A mãe do jovem passou mal quando viu o filho morto e precisou ser amparada por parentes e vizinhos.

Menino de 15 anos foi baleado em tentativa de assalto (Foto: Fernanda Rouvenat / G1)

Um dos amigos de Guilherme passou de ônibus no local do crime, logo depois do rapaz ter sido atingido. "Eu passei de ônibus e vi. Reconheci pelo tênis", disse o menino

Imprensa internacional repercute condenação de Lula

Ex-presidente da República foi condenado a nove anos e seis meses pelo juiz Sérgio Moro.

CONTEÚDO:G1/GLOBO

Capa do site do jornal argentino 'El Clarín' dá destaque à condenação do ex-presidente Lula (Foto: Reprdução/ El Clarín)

A condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em uma ação penal que envolve o caso do triplex em Guarujá está repercutindo na imprensa intenacional. O ex-presidente da República foi condenado a nove anos e seis meses pelo juiz Sérgio Moro.

LULA É CONDENADO NO LAVA JATO A 9 ANOS E 6 MESES DE PRISÃO.

Fonte:G1/GLOBO

Considerando que a prisão cautelar de um ex-Presidente da República não deixa de envolver certos traumas, a prudência recomenda que se aguarde o julgamento pela Corte de Apelação antes de se extrair as consequências próprias da condenação. Assim, poderá o ex-Presidente apresentar a sua apelação em liberdade", diz a decisão.

Por "falta de prova suficiente da materialidade", o juiz absolveu Lula das acusações de corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo o armazenamento do acervo presidencial numa transportadora, que teria sido pago pela empresa OAS.

"Por fim, registre-se que a presente condenação não traz a este julgador qualquer satisfação pessoal, pelo contrário. É de todo lamentável que um ex-Presidente da República seja condenado criminalmente, mas a causa disso são os crimes por ele praticados e a culpa não é da regular aplicação da lei. Prevalece, enfim, o ditado "não importa o quão alto você esteja, a lei ainda está acima de você (uma adaptação livre de 'be you never so high the law is above you')", escreveu Moro na sentença.

não aceitará mudança na reforma trabalhista

Governo havia se comprometido a alterar proposta via medida provisória. 'Qualquer MP não será reconhecida pela Casa', escreveu o presidente da Câmara.

 
CONTEÚDO:G1/GLOBO

Reforma trabalhista é aprovada pelo Senado e segue para sanção presidencial

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta quarta-feira (12) que a Casa não vai aceitar mudanças na reforma trabalhista, aprovada na terça-feira no Senado. O governo havia se comprometido a editar uma medida provisória (MP) para fazer alterações no texto para atender a mudanças defendidas pelos senadores.

“A Câmara não aceitará nenhuma mudança na lei. Qualquer MP não será reconhecida pela Casa”, escreveu o parlamentar no Twitter.

POLÍTICA : CCJ da Câmara inicia nesta quarta-feira discussão da denúncia contra Temer

Expectativa é que fase de debates se estenda por várias horas e votação fique para os próximos dias. Nas últimas semanas, base aliada fez inúmeras trocas para garantir votos a favor de Temer.

CONTEÚDO:G1/GLOBO

Governo tem pressa para terminar processo de votação da denúncia contra Temer

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados se reunirá nesta quarta-feira (12) para discutir o parecer de Sergio Zveiter (PMDB-RJ) sobre a denúncia da Procuradoria Geral da República contra o presidente Michel Temer.

O relatório de Zveiter, favorável ao prosseguimento do processo, foi apresentado na segunda (10) e, após a fase de discussão, será submetido à votação da CCJ. Independentemente do resultado, a denúncia seguirá para o plenário da Câmara.

A reunião da CCJ está convocada para as 11h. A expectativa é que a fase de discussão se estenda por mais de 40 horas, o que, na prática, fará com que a votação fique para os próximos dias.

terça-feira, 11 de julho de 2017

Fim da linha: o Windows Phone está morto a partir de hoje

(Foto: reprodução/Windows Central)

CONTEÚDO: OLHAR DIGITAL

Esta terça-feira, 11, marca o fim de uma era na história da Microsoft e do mercado de celulares como um todo. Nesta data, o Windows Phone 8.1 passa a ser oficialmente abandonado pela companhia, com a confirmação do fim do suporte à plataforma, colocando um ponto final na trajetória do Windows Phone, uma vez que as versões seguntes foram chamadas de Windows 10 Mobile.

O grande problema do fim do Windows Phone é que isso deixa pelo menos 80% da base de usuários descobertos, uma vez que falhas de segurança não devem mais ser corrigidas pela Microsoft. Apenas os outros 20% já usam o Windows 10 Mobile, que ainda é suportado e recebendo atualizações frequentes.

O Windows Phone 8.1 foi distribuído como uma atualização grátis para o WP 8, trazendo várias mudanças de interface e introduzindo a assistente Cortana. É a versão mais popular do Windows para celulares, principalmente porque a Microsoft não foi capaz de cumprir a promessa de liberar o Windows 10 para todos os celulares compatíveis com a versão 8.1.

Com o fim da versão 8.1, o panorama da Microsoft fica ainda mais complicado nos celulares. A empresa já tem participação mínima no mercado, e praticamente não há aparelhos novos saindo com o Windows 10 Mobile, o que força qualquer interessado a comprar Lumias de 2015 ou recorrer a marcas alternativas. Enquanto isso, o ecossistema Android traz novos celulares praticamente todo dia para todos os gostos e bolsos, e a força da marca da Apple alavanca o iPhone a novos patamares a cada trimestre.

É questionável se o próprio Windows 10 Mobile tem algum futuro dentro da Microsoft. Há tempos se especula o “Surface Phone”, que seria uma nova aposta para um celular que seria “diferente de tudo que já foi visto”; a questão é se o sistema operacional dele seria a versão Mobile do Windows 10, ou se seria o sistema operacional completo visto nos computadores adaptado para a tela pequena. A Microsoft tem feito progressos na execução do Windows na arquitetura ARM, muito usada em smartphones, utilizando emulação da arquitetura x86 da Intel, comum nos PCs; a compatibilidade abre portas para alavancar o recurso Continuum a novos patamares, tornando o celular efetivamente em um computador de bolso com muito mais possibilidades do que uma alternativa como o DeX da Samsung, por exemplo.

Cambalacho na política

CRISE POLÍTICA

STF diz que troca de deputados na CCJ é assunto exclusivo do Legislativo

CONTEÚDO:O GLOBO

A ministra Cármen Lúcia, presidente do STF, indeferiu o pedido de alguns parlamentares contra a troca de membros na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados.

A ministra considera que o assunto é de competência exclusiva do Poder Legislativo. 

Os usos sexuais de robôs que estão preocupando cientistas

Robôs prostitutas? Robôs parecidos com crianças? Com avanço de robótica e produção de bonecas que falam e se movem, relatório diz que sociedade tem de avaliar impacto e eventualmente criar leis que regulamentem mercado de brinquedos sexuais.


CONTEÚDO:BBC/GLOBO

As bonecas sexuais são extremamente realistas: a maioria delas é feita de silicone e tem esqueleto de metal articulado. (Foto: BBC Mundo)

A importação de robôs sexuais que se parecem com crianças deveria ser proibida?

Noel Sharkey, professor emérito de robótica e inteligência ida Universidade de Sheffield (Reino Unido), acredita que essa é uma pergunta que a sociedade tem de responder - e logo. Ele acaba de publicar um relatório por sua Fundação por Robótica Responsável (FRR, na sigla em inglês), no qual compartilha suas preocupações sobre os robôs criados para fins sexuais - e diz que a sociedade deveria levar em conta o impacto de todos os tipos de robôs.

Sharkey afirma que não há muitas empresas que fabricam esses bonecos. Todavia, ele teme que o recente avanço da robótica pode mudar esse panorama.

A ideia do estudo, intitulado Nosso futuro sexual com os robôs, era justamente a de chamar a atenção para uma questão que, de acordo com o especialista, não foi discutida suficientemente até agora.

Sharkey diz que é difícil descobrir quantas pessoas possuem esse tipo de equipamento, pois as fabricantes não revelam dados sobre as vendas dos produtos.

"Precisamos de legisladores em investiguem o tema e que a população decida se essas relações são aceitáveis e permitidas. Temos que pensar, como sociedade, o que iremos fazer sobre isso. Eu não tenho respostas, apenas formulo as perguntas", diz o especialista.

Muito mais que bonecas

Entre as empresas que fabricam robôs sexuais estão a Android Love Doll, a Sex Bot e a True Companion. A maioria delas já havia trabalhado, antes, na produção de bonecas eróticas bastante realistas, feitas de silicone. Agora, estão planejando - ou já começaram a - produzir bonecas capazes de se mover e falar.

A mais avançada dessas empresas é a Abyss Creation, de San Diego, nos Estados Unidos, que fabrica uma boneca robô chamada Real Doll. Também de silicone, ela é bastante realista e tem tamanho natural.

A 'Real Doll' é uma das bonecas mais parecidas com seres humanos (Foto: BBC Mundo)

No fim do ano, a empresa vai lançar a Harmony, um exemplar com inteligência artificial. Ela terá a função de mexer a cabeça e os olhos, e poderá até falar por meio de um aplicativo conectado a um tablet.

A empresa já lançou o aplicativo, que permite aos usuários programarem voz e o "astral" da boneca. Mas como os robôs poderiam ser usados? O relatório de Sharkey considera algumas opções:

"robôs prostitutas" que poderão trabalhar em bordéiscompanhia para pessoas solitárias ou idososcomo um novo modelo de "cura sexual"terapia sexual para estupradores e pedófilos

Para o professor Sharkey, a última opção seria a mais problemática. Atualmente existem bonecas sexuais que lembram crianças. A Justiça do Canadá, por exemplo, está decidindo se possuir uma delas pode ser ilegal.

O canadense Kenneth Harrison foi acusado de pornografia infantil depois que uma boneca que ele havia comprado foi interceptada no aeroporto. Ele adquiriu o brinquedo da empresa japonesa Ilamada Harumi Designs, que está no radar das autoridades canadenses.

Harrison se declarou inocente e o julgamento está em andamento. Em alguns países asiáticos, já existem bordéis com bonecas desse tipo. Também há relatos sobre um fabricante desses brinquedos em Barcelona.

Outro tipo de pornografia

Kathleen Richardson, especialista em ética na robótica da Universidade de Montfort, no Reino Unido, é da opinião de que robôs sexuais semelhantes a crianças deveriam ser proibidos - mas não vê razões para banir todas as bonecas voltadas ao sexo.

"O verdadeiro problema não são as bonecas, mas sim o comércio sexual. Os robôs sexuais são apenas mais um tipo de pornografia", disse, em entrevista à BBC.

Richardson acredita que esse tipo de objeto "sem dúvida, aumenta o isolamento social".

No entanto, ela critica o relatório de Sharkey por ter usado, na capa do estudo, uma foto de um robô masculino, o que poderia passar uma noção - falsa, para ela - de que esse mercado não distingue gêneros.

"Por que o relatório tem uma imagem de um robô do sexo masculino na capa, quando sabemos que o mercado de bonecas é principalmente do sexo feminino?", questiona.

"Isso serve para perpetrar a noção de que o mercado é neutro, mas a verdade é que não há muitas mulheres que compram esses bonecos. Esse mercado em grande parte é impulsionado por pensamentos de homens e sexualidade masculina", diz.

Prazeres e amor

O professor Sharkey diz que existe uma contradição entre o que as empresas prometem com esses produtos e o que eles podem proporcionar de fato. "Os fabricantes querem criar uma experiência mais próxima possível de um encontro sexual humano", diz. "Mas os robôs não podem sentir amor, ternura, nem podem criar laços afetivos. O melhor que eles podem fazer é fingir".

Os robôs voltados ao sexo são um fenômeno recente e um avanço em relação aos bonecos, que ficaram mais sofisticadas nos últimos anos. A maioria deles é feito de silicone e tem esqueleto de metal articulado. Cabelos e olhos são extramamente realistas. A maior parte representam mulheres, embora a empresa Sinthetics tenha tido algum sucesso com exemplares masculinos.

O professor Sharkey questiona até que ponto os brinquedos terão aspectos verdadeiramente humanos. "Não os vejo como humanos nos próximos 50 anos. Sempre serão um pouco assustadores. Suas atuais habilidades para 'conversar' são péssimas", diz.

A pesquisadora Richardson questiona se os robôs sexuais farão sucesso e mesmo se serão viáveis. "O relatório pressupõe que é possível criar um robô que pode responder a seres humanos, mas, na verdade, chegar a isso é incrivelmente complexo", diz ela.

Suspeito é liberado pela polícia após admitir que matou a ex por ciúmes

Sem flagrante, suspeito confessou o crime, mas ainda depende de ordem judicial para ser preso. O pedido ainda não foi feito.

 CONTEÚDO:G1/GLOBO

Dois momentos da vida de Wellington: em uma rede social e quando foi preso por tráfico (Foto: Divulgação)

Wellington dos Santos Ferreira, de 21 anos, apontado como o autor do homicídio da ex-namorada Fernanda Marília da Silva, de 16, foi liberado pela polícia após prestar depoimento durante várias horas. O rapaz se apresentou voluntariamente na Delegacia Sede de Bertioga, no litoral de São Paulo, 24 horas após o assassinato.

Fernanda foi morta com três tiros quando Wellington foi visitar as duas filhas do casal na casa da ex-sogra, na noite de domingo (9). Em seguida, ele fugiu do local do crime, mas foi convencido pela própria mãe a se apresentar à polícia na segunda-feira (10), com um advogado, depois que ela soube do ocorrido.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou, na tarde desta terça-feira (11), que Wellington confessou o crime. A princípio, o homicídio foi motivado por ciúmes, segundo a polícia. Por isso, ele foi indiciado por feminicídio (crime de ódio ou violência contra a mulher). Um inquérito foi aberto para investigar o caso e o rapaz foi liberado após depoimento.

Sem flagrante do delito, a polícia não pode prendê-lo ainda na segunda-feira. O entendimento da equipe que apura o caso é de que Wellington colabora com as investigações. Por isso, a prisão preventiva somente deverá ser solicitada caso haja algum meio de obstrução aos trabalhos ou se ele fugir.

Jovem de 16 anos foi morta a tiros pelo ex-namorado em Bertioga, SP (Foto: Arquivo Pessoal)

O caso

Segundo registro da Polícia Civil, Wellington foi até a casa da ex-sogra na noite de domingo, na Rua Sebastião Barbosa, no bairro Indaiá, visitar as filhas - uma com um ano e cinco meses e outra com três meses de vida. Fernanda estava com as crianças no sofá e tinha a companhia da mãe no momento do encontro.

Ele, então, pediu para que as filhas fossem retiradas dali. O rapaz sacou uma arma e atirou três vezes contra o peito da adolescente. Em seguida, fugiu da casa. A mãe da jovem acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ainda segundo a polícia, que a levou até o hospital. Ela não resistiu.

O homem se apresentou na delegacia por insistência da própria mãe, Mariluce dos Santos, que o levou até o local ao saber do ocorrido um dia depois. "Fui eu mesma que convenci ele a se entregar. Quero que a justiça seja feita. Meu filho estava drogado. Foi uma coisa horrorosa matar a mãe dos próprios filhos".

Familiares disseram que os dois se separaram após brigas constantes. Em uma das ocasiões, Fernanda chegou a ser agredida por ele e foi levada pela sogra até à delegacia para prestar queixa. A polícia também informou que o rapaz já era conhecido por outras passagens e que já foi preso por tráfico de drogas.

Caso foi registrado na Delegacia

Polícia prende chefe do tráfico que controlava armas usadas em disputas de território no Rio

Marcelo Ricardo Pereira, o Boto, foi capturado pela DRFC no Morro do Tuiuti. Ele era o gerente financeiro da maior facção do Estado e controlava as armas usadas em disputas de território.

CONTEÚDO: G1/GLOBO

Marcelo Ricardo Pereira, o Boto, foi preso por agentes da DRFC (Foto: Reprodução / TV Globo)

Agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) prenderam hoje de manhã o chefe do tráfico do Morro do Tuiuti. Ele estava escondido dentro de uma casa na própria comunidade, no bairro de São Cristóvão, Zona Norte do Rio, e não reagiu.

Uma das principais lideranças da maior facção criminosa do Rio de Janeiro que ainda estavam em liberdade, Marcelo Ricardo Pereira, o Boto, era atualmente o responsável pelo controle da chamada Caixinha (dinheiro pago por todas as facções para uma espécie de fundo do bando). Foi desse fundo que saíram as armas que acabaram apreendidas na invasão da Cidade Alta, no bairro de Cordovil, na Zona Norte, no início de maio.

"Ele é o administrador extra muros da facção. Ele é considerado o maior líder da facção criminosa fora da cadeia. A importância da prisão dele é que gera a desestruturação da organização criminosa, ainda que momentaneamente", explicou delegado Maurício Mendonça, titular da especializada.

Neste episódio - que teve um saldo de 45 suspeitos presos e 34 fuzis apreendidos - segundo investigações do Grupo de Atuação Especializada em Segurança Pública (Gaesp) do Ministério Público, policiais do 16°BPM (Olaria) teriam recebido propina (estimada em R$ 1 milhão) para permitir a invasão do grupo ligado a Boto. A apuração também indica que PMs teriam recebido uma oferta maior da quadrilha que já havia tomado o controle da Cidade Alta, em outubro do ano passado.

Em junho, nove PMs do Grupo de Ações Táticas Especiais (GAT) do batalhão da região tiveram as prisões decretadas pela juíza Tula Mello, da 2ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio. Ele ainda determinou a quebra dos sigilos bancários e fiscais e bloqueou todos os bens dos investigados.

Trânsito na Washington Luis

Washington Luis com muito nevoeiro na altura da Reduc ,trânsito intenso na altura do Caxias Shopping até a linha vermelha .

Foto: CÂMERA DA CONCER

Bombeiro que gravou vídeo durante tiroteio na Maré é preso por nove dias em quartel

Bombeiro que gravou vídeo durante tiroteio na Maré é preso por nove dias em quartel

FONTE:EXTRA/GLOBO

Profissional se esconde atrás da pilastra de um CIEP Foto: Reprodução

O subtenente do Corpo de Bombeiros Silvio Rodrigues de Oliveira ficará preso por nove dias no quartel do 2º GBM, no Méier, Zona Norte do Rio, onde trabalha, como punição por produzir e divulgar um vídeo feito durante tiroteio no Complexo da Maré. A determinação é válida a partir desta segunda-feira, sendo que o nono dia foi incluído por "uso inadequado do fardamento".

Nas imagens compartilhadas no Youtube, no mês passado, Rodrigues relata os momentos de aflição que passou enquanto tentava se proteger dos disparos, abaixado atrás de uma pilastra do Centro Integrado de Educação Pública (CIEP) Presidente Samora Machel, na região. Sua equipe havia sido enviada ao local para combater um incêndio que atingiu a sala de informática da escola. O fogo foi controlado com a ajuda de moradores da comunidade, até a chegada de bombeiros dos quarteis de Ramos e Caju.

De acordo com a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, que confirmou a detenção, o profissional descumpriu uma norma interna ao publicar um vídeo relativo à ocorrência em que atuava. 

"O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) esclarece que a sanção ao militar foi determinada pelo descumprimento de norma interna, no que diz respeito à produção e à divulgação de imagens de ocorrências. O vídeo produzido não configura material oficial da instituição. O CBMERJ informa, ainda, que foi concedido ao bombeiro o amplo direito de defesa conforme preveem as normas que regem a corporação", diz o comunicado.

A corporação informou ainda que, durante o período determinado, "o subtenente fica detido no quartel do Méier, sem prejuízo ao serviço e sem direito a folgas, não podendo realizar permutas de serviço até o término da punição". 

'SE PASSAR DESSA PILASTRA, ESTOU MORTO'

A gravação feita por Rodrigues dura cerca de sete minutos e já alcançou mais de 120 mil visualizações.

"O tiro comendo, meu irmão. Vai sair como? Vai fazer socorro como? Estou aqui atrás de uma pilastra; não sei como vou sair daqui, dentro da favela da Maré. (....) Se passar dessa pilastra, estou morto", diz o bombeiro, no vídeo. 

Em menos de um minuto após o início da narração, é possível ouvir uma sequência de fortes disparos de armas de fogo. O profissional comenta sobre o cheiro de pólvora que paira no ar e, após reafirmar que não sabe como sair dali, declara que "é desse jeito que o bombeiro vive". 

Segundo o relato, toda a guarnição ficou acuada dentro da escola, no momento em que precisava prestar socorro à população. Com a mangueira de trabalho jogada no chão, o narrador se pergunta se as pessoas vão achar que eles são covardes.

Ao final da gravação, enquanto outros integrantes do Corpo de Bombeiros tentam sair do CIEP, Rodrigues alerta para que não o façam, devido ao risco de serem atingidos. 

Um perfil atribuído a ele no Facebook compartilhou o mesmo vídeo em diversos grupos de bairros na rede, durante esta manhã, com a seguinte mensagem: "Ficar preso por 10 dias só porque pediu socorro? (já está preso). Homem de bem é preso e os BANDIDOS que deram tiros? Soltos kkkk".

Silvio ficará preso oito dias pela divulgação do vídeo; e um dia por 'uso inadequado do fardamento' Foto: Reprodução / Facebook

Esta não é a primeira vez que Silvinho, como é conhecido, aparece diante das câmeras, nas redes sociais. Em um canal próprio no YouTube, ao menos até então, ele publicava vídeos regularmente registrando outras ações de trabalho junto ao Corpo de Bombeiros, além de casos de sua vida pessoal. Nas eleições de 2014, o bombeiro militar chegou a disputar o cargo de deputado estadual, mas teve a candidatura "indeferida com recurso

VOTAÇÃO HOJE.

Reforma trabalhista

fonte:G1/Globo

A votação da reforma trabalhista está marcada para as 11 horas, mas a expectativa entre os parlamentares é que a discussão tome toda a tarde. Se o texto aprovado for o mesmo que saiu da Câmara, seguirá direto para a sanção de Temer. Caso haja alterações, voltará para nova discussão dos deputados. Entre as mudanças propostas, a reforma estabelece que pontos negociados entre patrões e empregados em acordos coletivos tenha força de lei. O projeto também permite parcelar férias em até 3 vezes e acaba com a contribuição sindical obrigatória. Para governistas, a reforma modernizará a legislação e ajudará o país a sair da crise. A oposição diz que o projeto precariza as condições de trabalho.

Denúncia contra Temer

segunda-feira, 10 de julho de 2017

Homem é detido por 'planejar ataque' antes de show de Ariana Grande na Costa Rica

MÚSICA

Homem é detido por planejar ataque antes de show de Ariana Grande na Costa Rica

Cantora americana se apresentou em San José no domingo (9).

FONTE:G1/GLOBO

Ariana Grande canta no Brasil em 2015 (Foto: Flavio Moraes/G1)

Um homem foi detido antes do show de Ariana Grande em San José, na Costa Rica, no domingo (9), segundo comunicado da polícia local reproduzido pela imprensa costa-riquenha.

De acordo a Organização de Investigação Judicial da Costa Rica, o homem tinha "planos para atacar durante o show" da cantora que foram descobertos após a interceptação de mensagens de celular.

Quando o homem foi detido, ele estava em seu apartamento. O suspeito é colombiano e tem 22 anos. Com ele, foram encontrados dois celulares com as mensagens ameaçadoras.

Em 22 de maio, um homem-bomba explodiu perto da Manchester Arena no final do show de Ariana matando 22 pessoas. Ariana fez uma pausa na turnê, mas voltou a cantar, incluindo shows no Rio e em São Paulo no fim de junho e começo de julho.

Após parecer, advogado de Temer diz 'torcer' para ter convencido deputados

Após parecer, advogado de Temer diz torcer para ter convencido deputados

Mariz afirmou ainda que respeitava o parecer de Zveiter, mas que não concordava em "nada" com eleBruno Poletti/19.09.2016/Folhapress

Após o relator Sergio Zveiter (PMDB-RJ) apresentar o seu parecer pela admissibilidade da denúncia contra o presidente Michel Temer, o advogado Antonio Cláudio Mariz de Oliveira disse "rezar" para que os deputados acreditem em seus argumentos e votem contra o relatório.

— Eu aposto, torço, rezo para que a minha fala supere o relatório.

Zveiter apresentou seu relatório na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara  nesta segunda-feira (10). Mariz fez uma sustentação oral logo após o parecer ser lido na comissão.

Segundo o advogado, a estratégia de defesa não muda após o revés na CCJ, e ele vai continuar defendendo que a peça produzida pela Procuradoria-Geral da República é uma obra de "ficção".

Idosa de 82 anos está entre os baleados durante tiroteio na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio

RIO DE JANEIRO

Outros cinco moradores também ficaram feridos e dois homens que segundo a polícia eram traficantes morreram. PM informou ainda que quatro traficantes foram presos.

FONTE:G1/GLOBO

6 moradores são baleados na Cidade de Deus

A idosa Elidia Norberta de Paula, de 82 anos, está entre os baleadas durante uma operação policial na comunidade da Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio nesta segunda-feira (10). Além dela, outros cinco moradores também ficaram feridos e dois traficantes morreram.

Parentes e amigos das vítimas do tiroteio na Cidade da Deus passaram o dia no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Até a publicação desta reportagem, a senhora permanecia internada na unidade hospitalar.

A Polícia Militar afirmou que a corporação encontrou um fuzil e duas pistolas com os criminosos que morreram. A Divisão de Homicídios da Polícia Civil também investiga uma terceira morte.

Por causa do tiroteio, seis escolas fecharam e mais de três mil alunos ficaram sem aulas. Com medo, muitos comerciantes também fecharam as portas mais cedo. O veículo blindado do Batalhão de Choque fez patrulhamento na Avenida Edgar Werneck.

A operação começou na manhã desta segunda-feira (10) e tinha como objetivo prender a quadrilha que comanda o tráfico de drogas na comunidade. Durante a ação, os policiais encontraram barricadas com fogo e barreiras no caminho. A polícia informou que quatro traficantes foram presos.

Após cinco meses, Wagner Montes volta à TV

O apresentador estava desde o dia 23 de fevereiro longe para cuidar de sua saúde

FONTE: Leo Dias/O DIA

Desde o dia 23 de fevereiro longe da TV para cuidar de sua saúde, Wagner Montes acaba de marcar a sua volta à Record. O apresentador retorna ao trabalho no dia 25, ao vivo, às 6h30 da manhã, dia em que a emissora muda a sua programação, inicia a reapresentação de "Os dez mandamentos", estreia "BellaVentura" e acaba com o Cidade Alerta nacional.

Wagner Montes Reprodução TV Record

Wagner foi convocado para o horário da manhã justamente por ser o horário em que a emissora tem apresentado maior dificuldade. O deputado é uma espécie de "salvador da pátria" na Record Rio. Quando a audiência está mal, Wagner consegue recupera-la rapidamente.

Wagner irá aparecer de visual novo na TV: usando uma barba grisalha. A volta dele à Alerj está marcada para o dia 3, quando assumi o cargo de presidente da Assembleia no lugar de Jorge Picciani, afastado para tratar de um câncer na bexiga.

Ex-governador Sérgio Cabral admite Caixa 2, mas nega propina em depoimento à Justiça Federal no RJ

Depoimentos são referentes às acusações que motivaram a operação Mascate. 'Que 5% era uma coisa que vigia no governo Sérgio Cabral, que maluquice é essa?', diz Cabral.

FONTE:G1/GLOBO

Ex-governador Sérgio Cabral admite que recebia dinheiro de caixa 2, em depoimento

O ex-governador do Rio Sérgio Cabral prestou depoimento à 7ª Vara Federal Criminal nesta segunda-feira (10) e, pela primeira vez, respondeu às perguntas feitas pelo juiz Marcelo Bretas - até então, Cabral só atendia aos próprios advogados. Ele voltou a admitir o caixa dois e negar vantagens indevidas, dizendo que os 5% de propina pedidos em grandes obras, como acusam delatores, é "maluquice".

Aparentando tranquilidade, o ex-governador e o magistrado só tiveram um momento de discussão mais dura. Bretas quis saber como as doações extraoficiais não significariam contrapartidas às empresas beneficiadas se o governador era, em alguns casos, até mesmo amigo dos empresários. Cabral respondeu que a relação é semelhante a de juízes com amigos advogados.

O ex-governador respondeu que, enquanto esteve no cargo, não houve "toma lá, dá cá".

"Basta o governante discernir e separar um assunto do outro e isso eu fiz, posso garantir à Vossa Excelência e ao Ministério Público Federal. Nunca houve uma contrapartida, seja para empresário A, B ou C por ter me dado recursos (...) oficialmente ou em caixa dois, com temas abordados enquanto governante. Nunca houve propina. Nunca houve propina. Houve apoio", disse ele.

Latino encontra seu macaco de estimação Twelves

Latino encontra seu macaco de estimação Twelves

Latino encontra o macaco Twelves Foto: reprodução

FONTE:EXTRA/GLOBO

O macaco de estimação de Latino foi encontrado no início da noite deste domingo, um dia depois de desaparecer. O cantor postou um vídeo do reencontro e agradeceu a mobilização para encontrar o animal. Twelves foi encontrado próximo ao Aeroporto de Jacarepaguá, distante da casa do artista. "Quero agradecer imensamente aos anjos de Deus Cesar Augusto e José da Radio (voluntários da limpeza das Lagoas) por terem conseguido capturar e prender meu filho numa jaula improvisada", disse ele.

RJ teve tiroteio todo dia de janeiro a junho, com média de 14 alertas diários, aponta app.

São Gonçalo é o campeão de casos, com 217 notificações no aplicativo Fogo Cruzado. Mês de junho teve 650 casos em todo o estado. Mapa mostra locais e vítimas de tiros.

FONTE:G1/GLOBO

Moradora da Mangueira protesta mostrando toalha suja de sangue após mortes na comunidade (Foto: Ricardo Moraes/Reutes)

Os tiroteios que resultaram nas mortes de civis e policiais em profusão em 2017 são uma infeliz e diária rotina para os moradores do Estado do Rio de Janeiro. Houve ao menos um tiroteio em todos os dias do ano de 2017, de 1º janeiro a 30 de junho, segundo dados do aplicativo Fogo Cruzado .

POLICIAS APREENDEM ARMAS NA UPP MANGUEIRINHA.

POLICIAS APREENDEM ARMAS NA UPP MANGUEIRINHA.
06/07/2017.

FONTE: 15°BPM

O Grupamento tático de polícia pacificadora da Mangueirinha a comando do Sub. Comandante operacional, Ten. Mattos,ao patrulhar a comunidade a fim de coibir e reprimir o tráfico de drogas teve sua atenção voltada a um elemento na posse de um fuzil " Fuzil AK-47 ", que este ao perceber a presença policial efetuou Disparos de arma de fogo contra a mesma e se refugiando na "Rua Henrique Valadares".
Esta guarnição efetuou um cerco tático na localidade onde obteve êxito em prender o mesmo com :

01 - FUZIL AK-47 7.62mm

01 - PISTOLA .40

Ocorrência encaminhada a 59°DP.

Carnaval do Rio pode não ter ensaios técnicos em 2018

RIO DE JANEIRO

Carnaval do Rio pode não ter ensaios técnicos em 2018

Informação foi repassada após reunião da Liesa com o prefeito Marcelo Crivella. Riotur diz que vai garantir mais R$ 6,5 milhões com patrocinadores.

FONTE:G1/GLOBO

Presidente da Liesa e das escolas de samba do Grupo Especial se reuniram com Marcelo Crivella na Prefeitura do Rio. (Foto: Alba Valéria Mendonça/ G1)

Os ensaios técnicos da escolas de samba no Sambódromo, no Centro do Rio, correm o risco de não acontecer neste carnaval. É que com o corte da subvenção da prefeitura as escolas e a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) e as 13 agremiações do Grupo Especial talvez não tenham como arcar com as despesas de uso da Marquês de Sapucaí, estimadas em R$ 4 milhões. Os ensaios técnicos, uma prévia dos desfiles, com entrada franca, eram realizados nos fins de semana, um mês antes, do desfile oficial.

Na manhã desta segunda-feira (10), na segunda reunião entre o prefeito Marcelo Crivella, o presidente da Liesa, Jorge Castanheira e os presidentes das escolas do Grupo Especial, ficou acertado que a prefeitura vai repassar às escolas R$1 milhão em parcelas entre julho e novembro e que a Riotur repassaria, através de contratos com patrocinadores privados, mais R$ 500 mil a cada uma das 13 escolas, sem prazo ainda definido. A reunião a portas fechadas ocorreu na sede da prefeitura, na Cidade Nova, no Centro do Rio.

Segundo Castanheira, o ensaio técnico, que não está dentro do contrato com a prefeitura e está em suspenso inicialmente. Com o corte na subvenção municipal, as escolas também ainda terão analisar se terão como participar dos eventos do réveillon, este sim, previsto em contrato.

"Vamos analisar ainda, porque é um custo muito grande para a Liesa é para as escolas. Já a participação das escolas no réveillon, que está em contrato, vai se depender de um esforço de cada escola. Entendemos a crise que a prefeitura está passando e o prefeito teve sensibilidade para entender a dificuldade das escolas. A Riotur garantiu que já está em negociação com patrocinadores para conseguir os R$ 6,5 milhões, de complemento", destacou Castanheira, lembrando que a prefeitura havia feito cortes de 25% nos demais contratos firmados e só o carnaval teve um corte de 50%.

Por conta do corte de verba, Castanheira admitiu ter de rever o regulamento para os desfiles de 2018. Ou seja, a possibilidade de reduzir o número de alegorias. As escolas também teriam que se readequar, com a redução do contingente de componentes.

"Chegamos a uma equação com a prefeitura. Agora, as escolas terão de fazer um exercício forte para reverter o atraso que esse impasse causou. Elas vão ter de se reestruturar no limite do razoável. Não vai ser fácil, faz falta esses R$ 500 mil. Mas as escolas vão fazer um esforço e vamos fazer um belo espetáculo", disse o presidente da Liesa.

Presidentes das escolas como Ney Filardi, da União da Ilha do Governador, não saíram exatamente satisfeitos com o resultado da reunião. Segundo ele, as soluções alternativas não vão compensar as perdas do carnaval.

"Tivemos a perda do patrocínio da Petrobras, depois perdemos a ajuda do governo do estado e agora a prefeitura só vai pagar R$ 1 milhão e parcelado. Os R$ 500 mil da Riotur não estão certos. Onde vai parar a qualidade do carnaval? Material e mão de obra estão mais caros", destacou Filardi.

O presidente da Estação Primeira de Mangueira, Chiquinho da Mangueira, lembrou que a esta época do ano, as escolas já firmaram compromisso com mestre-sala e porta-bandeira, comissão de frente, pessoal do barracão e que, quanto mais tarde deixa para fazer a compra do material, mais alto fica o custo do carnaval.

"Quanto mais se demora, mas caro fica o carnaval, mais caro fica o material. O ideal seria que a gente tivesse uma carta de crédito da Liesa com o repasse da prefeitura, para que pudéssemos ir ao mercado buscar os materiais que precisamos. Mas infelizmente isso não aconteceu. A Mangueira vem de um resgate de nove anos de dívidas, de 149 ações trabalhistas. Conseguimos pagar R$ 9 milhões dos R$ 14 que a escola devia. Certamente que com essa redução da verba, vamos ter de cortar uma alegoria e componentes. E não vai ter ensaio técnico. Cada ensaio custa para as escolas de R$ 150 mil a R$ 200 mil. Não temos como arcar com isso quando há corte de verbas. E também vai ser difícil a Mangueira participar do réveillon, que custa uns R$ 80 mil. Temos de buscar uma maneira de economizar", disse Chiquinho da Mangueira.

Uma nova reunião entre o prefeito, a Liesa e as escolas de samba foi marcada para a próxima segunda-feira (17), quando será assinado o contrato para o repasse da verba.

POBREZA Na fronteira dos desprovidos, quem foge da fome se depara com o terror


FONTE : JORNAL FOLHA DE SAO PAULO

AS BARREIRAS QUE NOS DIVIDEM

POBREZA

Na fronteira dos desprovidos, quem foge da fome se depara com o terro

Cerca erguida entre dois dos países mais pobres do mundo para tentar frear o terrorismo barra famílias assombradas por seca, doenças e um Estado falido

Noor Addow, 45, suas duas esposas e dez filhos andaram durante 17 dias. Fugindo da seca, da fome, do terrorismo e da epidemia de cólera na Somália, levavam apenas a roupa do corpo. As crianças, algumas descalças, outras com chinelos, tinham os pés cobertos de bolhas e de feridas.

Toda vez que passavam por um vilarejo, paravam na mesquita e mendigavam comida. Quando a água de suas vasilhas acabava, enganavam a sede chupando raízes que achavam no caminho. À noite, dormiam no mato, com medo dos leões e das hienas.

No 14º dia, Fatma, 19, a esposa mais nova de Noor, entrou em trabalho de parto.

Acesse nosso canal fique bem informado no RD25 NOTÍCIAS e aproveite para ver nossa programação no link novo

Acesse nosso canal fique bem informado no RD25 NOTÍCIAS e aproveite para ver nossa programação no link novo

Cadela que recolhe lixo nas ruas chama a atenção em Copacabana

RIO DE JANEIRO

Cadela que recolhe lixo nas ruas chama a atenção em Copacabana

Kika pega lixo na calçada e deposita nas lixeiras do bairro. Registro da ação da cadela foi feito no dia em que era feita ação de limpeza nas Ilhas Cagarras.

FONTE:G1/GLOBO

Cadela Kika recolhe lixo nas ruas de Copacabana

Uma cadela chama muito a atenção de quem a vê nas ruas de Copacabana, Zona Sul do Rio. Exemplo para muitos humanos que ignoram os males da poluição, a vira-lata Kika recolhe lixo nas calçadas e o deposita na lixeira.

Morre policial civil que se envolveu em briga com mestre-sala da Beija-flor

RIO DE JANEIRO

Morre policial civil que se envolveu em briga com mestre-sala da Beija-flor

Policial estava internado desde 24 de junho.

FONTE:G1/GLOBO

Claudinho é mestre-salas da Beija-flor (Foto: Reprodução/TV Globo)

O policial civil aposentado Milton Luiz Batalha Estrela, de 56 anos, morreu neste sábado (8) após passar 14 dias internado. Ele foi baleado no último dia 24 de junho em Nilópolis, na Baixada Fluminense durante uma briga com o mestre-sala Cláudio de Souza, o Claudinho, da Beija-Flor de Nilópolis. Agora, Cláudio deve responder por homicídio.

Após ser baleado, o policial foi levado para o Hospital da Posse, onde ficou internado por sete dias. Depois foi transferido o Hospital Universitário Gaffrée e Guinle, na Tijuca, Zona Norte do Rio, onde corria o risco de ficar tetraplégico.

Milton levou um tiro no pescoço que causou uma lesão na coluna e podia comprometer os movimentos. A Polícia Civil confirmou que a própria vítima citou Claudinho como autor do crime e afirmou que iria intimá-lo para depor sobre o caso.

A vítima já foi ouvida pelos agentes, que buscam imagens e testemunhas que possam ajudar na apuração dos fatos. No último dia 27, Claudinho foi internado com depressão e não compareceu ao depoimento marcado na 57ª DP (Nilópolis).

O advogado de Claudinho, Ubiratan Guedes não foi encontrado para comentar o caso.

A Beija-Flor disse que não vai se pronunciar sobre o assunto por se tratar de um episódio da vida pessoal de Cláudio, que, segundo a assessoria da agremiação, “sempre foi um homem pacato e correto com todos”.