segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Parada do Orgulho LGBT de Madureira é marcada por calor e show da cantora Ludmilla


O evento deste ano teve como tema “A união nos une, mas a nossa luta nos fortalece”

 CONTEÚDO:O GLOBO


Ludmilla foi o principal show da Parada do Orgulho LGBTI de Madureira - Gustavo Miranda / Agência O Globo

RIO — A 17ª Parada do Orgulho LGBT de Madureira arrastou centenas de pessoas por ruas do bairro, na tarde deste domingo. O evento, organizado por Loren Alexander, teve como tema “A união nos une, mas a nossa luta nos fortalece”, e contou com a presença do promoter David Brazil e da funkeira Mulher Pepita no trio principal. Já no trio Uber, a cantora Ludmilla e Aline Rosa animaram a multidão com muita música.

O evento estava ameaçado por falta de verba, mas conseguiu o patrocínio de R$150 mil da AmBev, através da Lei Rounaet, e de R$ 175 mil da Uber, de forma direta.

Leandro Santos e Thiago Bento, casados há nove meses, não deixaram de comparecer porque acreditam que o bairro abraça o público.

— A organização aqui é muito melhor que em Copacabana, porque nós não vemos assaltos como lá — elogiou o casal.

Segundo a Polícia Militar, cerca de 300 militares foram escalados para o evento, no qual eram esperadas um milhão de pessoas. A prefeitura do Rio de Janeiro apoiou de forma organizacional, através de serviços do Centro de Operações Rio (COR), da Guarda Municipal, do CET-Rio e da Comlurb.

— A prefeitura estava com a parte orçamentária complicada e só agora no final do ano conseguimos fazer o apoio com isenção de taxas, publicidade e infraestrutura — declarou o Superintendente Regional de Madureira Júlio Vargas.

A Drag Queen Felina deixou claro que nunca perdeu nenhuma parada em Madureira:

— Aqui você se sente à vontade e sente que o seu direito de ir e vir é respeitado.

Para Paloma Guedes, a importância do evento é mostrar que todas as pessoas são iguais, independente da orientação sexual.

— Se o amor é uma doença, eu quero ser infectada — brincou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário