REDE CAXIAS TV: Periquito Braço direito de Beira-mar é preso em SP
RD25NOTÍCIAS

Total de visualizações de página

Periquito Braço direito de Beira-mar é preso em SP

Braço direito de Beira-Mar e fornecedor do Comando Vermelho é preso em SP

CONTEÚDO: ESTADÃO

Divulgação

25.ago.2017 - Cartaz de busca por Marcos José Monteiro Carneiro, o Periquito

Marcos José Monteiro Carneiro, conhecido como Periquito, foi preso nesta sexta-feira, 25, no Estado de São Paulo após uma ação conjunta das polícias civis fluminense e paulista. O homem de 54 anos é apontado como fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, além de atuar na Favela da Beira-Mar, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, a mando de Fernandinho Beira-Mar, atualmente preso no sistema federal.

Contra Periquito, a polícia informou que há um mandado de prisão por crime de corrupção e quatro mandados expedidos por varas federais criminais por condenações de crimes de tráfico de drogas e associação criminosa. As condenações em primeira instância somam 41 anos de prisão. Ele era considerado foragido desde 2011, quando, em regime semiaberto, deixou o Instituto Penal Edgard Costa, em Niterói, e não retornou.

A ação em São Paulo liderada por agentes do 39º Distrito Policial (DP) do Rio (Pavuna) teve apoio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Até a tarde desta sexta, não havia sido informado a cidade em que a prisão ocorreu nem como os policiais obtiveram as informações sobre a localização do foragido.

A Polícia Civil do Rio estava oferecendo R$ 1 mil por informações que levassem ao seu paradeiro. Na página, consta que Periquito "seria um dos principais fornecedores de armas e drogas para o CV e também o tesoureiro, na Favela Beira-Mar, a mando do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar". "Ele faria parte de um esquema montado pelo traficante Beira-Mar, para lavagem de dinheiro, proveniente da venda de drogas", informou a instituição.

Segundo a polícia, em setembro de 2012, Maicon Ângelo Monteiro de Carvalho, filho do traficante Periquito, foi preso na Linha Vermelha, nas proximidades da favela Parque das Missões, em Duque de Caxias, onde seria um dos gerentes do comércio de drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário