REDE CAXIAS TV: O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) cassou, nesta segunda-feira, o diploma do prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis (PMDB) e do seu vice, Marcos Moreira (PRP).
RD25NOTÍCIAS

Total de visualizações de página

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) cassou, nesta segunda-feira, o diploma do prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis (PMDB) e do seu vice, Marcos Moreira (PRP).

Washington Reis tem diploma cassado pelo TRE, mas recorrerá de decisão no cargo

Washington Reis, prefeito de Duque de Caxias Foto: Cléber Júnior / Agência O Globo

CONTEÚDO: Extra/ GLOBO

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) cassou, nesta segunda-feira, o diploma do prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis (PMDB) e do seu vice, Marcos Moreira (PRP). Washington Reis, contudo, tem direito a recorrer, e só será afastado definitivamente do cargo se for condenado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O TRE entendeu que, pelo prefeito ter sido condenado por crime ambiental pelo STF em 2016, sua candidatura não se enquadrava nas exigências da Lei da Ficha Limpa. O julgamento foi iniciado no dia 2 de agosto, mas havia sido interrompido após um pedido de vista.

Na primeira sessão, a assessoria de Reis afirmou que ele se considera inocente das acusações, e que iria recorrer em caso de condenação.

Em dezembro de 2016, a Segunda Turma do STF condenou Washington Reis a sete anos e dois meses de prisão em regime semiaberto, além de pagamento de multa de 67 salários mínimos.

Por unanimidade, os cinco ministros do colegiado consideraram irregular a divisão de terrenos vendidos ao deputado para a construção de um loteamento em Xerém, na Baixada Fluminense, no entorno da Reserva do Tinguá.

As obras foram iniciadas em 2003 e incluíram corte de vegetação em encostas e área de preservação permanente e a terraplanagem em beira de rio, desviando o curso da água, de acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário