RD25 NOTÍCIAS

Total de visualizações de página

MINISTRO DA SAÚDE VISITA AS OBRAS DO HOSPITAL MUNICIPAL DO OLHO DE DUQUE DE CAXIAS

CONTEÚDO: PMDC

As obras do Hospital Municipal do Olho Julio Cândido de Brito, em Duque de Caxias, já estão em fase de conclusão. Nesta sexta-feira, 11/08, o prefeito Washington Reis recebeu o ministro da Saúde, Ricardo Barros, o secretário de Estado de Saúde, Luiz Antônio Teixeira, o deputado Federal Áureo, o deputado Estadual Rosenverg Reis, além de vereadores e demais autoridades estaduais e municipais em uma visita à unidade que está sendo construída no bairro Dr. Laureano, primeiro distrito do município.
Para o ministro Ricardo Barros, “esta é uma bela obra, que mostra o respeito à população, com a qualidade do prédio e a qualidade de atendimento que evidentemente será prestado aqui e que será o objeto de maior cuidado do prefeito”, ressaltou. Barros afirmou que espera ampliar ainda mais as parcerias também com a Secretaria de Estado de Saúde, através do secretário Luizinho, e com todos os demais parceiros que administram a Saúde e lutam pela melhoria na qualidade de vida da população que vive na região da Baixada Fluminense.
O hospital especializado em atendimento oftalmológico é fruto de uma parceria entre a Prefeitura, o Governo do Estado e o Governo Federal, será o primeiro da Baixada Fluminense, contará com equipamentos modernos e infraestrutura apropriada para receber os pacientes de diversas patologias relacionadas à oftalmologia, com procedimentos cirúrgicos, atendimentos de consultas e serviços diagnósticos.
O prefeito Washington Reis anunciou que o hospital deverá ser inaugurado no final de agosto e que as obras estão em fase final de conclusão e acabamento. “É uma alegria receber o ministro aqui no Hospital do Olho e anunciar que ele assumiu o compromisso de nos ajudar a fazer dessa unidade uma referência em Saúde pública no Brasil. Com a ajuda do ministro, dos deputados Áureo, Simão Sessim, Rosenverg Reis, Wilson Bezerra, do secretário Luiz Antônio e das autoridades municipais, vamos fazer a Saúde de Duque de Caxias se destacar em termos de atendimento”, destacou Washington Reis.
Mesmo com todas as dificuldades financeiras enfrentadas devido à crise econômica pela qual atravessa o município de Duque de Caxias e o estado do Rio de Janeiro, o prefeito Washington Reis vem tratando a Saúde como uma das principais prioridades do governo municipal, juntamente com o compromisso de manter em dia a folha de pagamento dos servidores municipais. Quando inaugurado, a expectativa de atendimentos no Hospital Municipal do Olho será de cerca de 3.700 consultas ambulatoriais, 3.100 exames e 990 cirurgias por mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário